Pular para o conteúdo
Início » Confira os principais tipos de Lírios e como cultivar

Confira os principais tipos de Lírios e como cultivar

Confira os principais tipos de Lírios e como cultivar
Confira os principais tipos de Lírios

Conheça aqui os principais tipos de Lírios e como cuidar em casa

Confira os principais tipos de Lírios. Com suas belas e exuberantes flores, o lírio é uma das variedades mais admiradas no mundo da horticultura. Afinal, quem não gostaria que essa linda planta enfeitasse sua casa? Felizmente para nós, existem diferentes tipos de lírios, cada um com sua especificidade e beleza.

Mas, você sabe qual é a diferença entre os tipos de lírios e o que é preciso para cuidar das plantas? Continue lendo para se apossar de todas as dicas que temos para você!

O que é Lírio?

Os lírios são tão populares que várias plantas diferentes recebem seus nomes. No entanto, de acordo com a botânica, nem todas essas flores pertencem ao mesmo grupo. Todos os lírios verdadeiros pertencem ao gênero Lilium, um ramo da biologia que agrupa espécies com características semelhantes.

No entanto, devido à popularidade desta flor, outras plantas semelhantes a lírio acabaram sendo comumente referidas dessa maneira. É o caso, por exemplo, do tipo de lírio da paz. Apesar de belas e charmosas, essas plantas não pertencem à mesma família. No entanto, existem muitos tipos de lírios para decorar a casa. Conheça o conteúdo principal abaixo.

Lírio de flor longa

Uma das variedades mais famosas é o lírio de flor longa. Esta planta tem uma peculiaridade em relação a outros tipos: suas flores são sempre de cor clara, os lírios são brancos ou creme.

Devido a essa característica distintiva, o lírio longiflora frequentemente usado em casamentos. No entanto, eles são perfeitos para lírios em arranjos com outras flores, dando-lhes um toque leve e delicado.

Além disso, segundo pesquisas, a planta é originária da Ásia, mais precisamente de Taiwan. No entanto, com sua beleza, logo conquistou o mundo, pois em muitos países é associada à Páscoa – graças à tradição católica que a vincula à ressurreição de Jesus Cristo.

Lírio Oriental

O lírio oriental também é um dos tipos mais populares de lírio. Além de ter lindas flores, eles também se destacam por seu cheiro adocicado. Suas flores são grandes e atraentes e vêm em diferentes tonalidades, sendo as mais populares: lírios amarelo, rosa, laranja e vermelho.

No entanto, talvez os lírios orientais mais marcantes sejam aqueles que combinam duas tonalidades em um único ingrediente. Além de serem ótimos para arranjos, todos os tipos de lírios orientais podem ser encontrados em vasos e também podem ser cultivados. Então, para o jardineiro de plantão, essa é uma das melhores opções entre os lírios.

Lírio Asiático

Os lírios asiáticos têm flores lindas e marcantes e são uma das variedades mais populares. Esta variedade foi criada através do cruzamento de diferentes lírios, e os resultados não poderiam ter sido melhores.

Ao contrário de outras espécies, as flores desta planta são menores e mais delicadas. Seu cheiro é doce, mas não avassalador. Também é fácil de encontrar em diversos tons, sendo os mais comuns o laranja e o vermelho. Lírios asiáticos também podem ser encontrados em vasos, e você pode cuidar deles em casa.

Como escolher um vaso para seu Lírio

Agora que você conhece os tipos mais populares de flores, é hora de aprender a cuidar dos lírios. Esta planta é frequentemente encontrada em vasos, geralmente já em flor. No entanto, se você é um jardineiro experiente, também pode encontrar sementes e esperar que elas brotem.

O solo de lírio é um elemento muito importante, pois deve ter boa drenagem e muita matéria orgânica. Uma dica importante é colocar uma barreira natural, como cortiça ou pequenas pedras, acima do solo. Isso não apenas manterá o solo livre de plantas invasoras, mas também ajudará a manter os lírios hidratados.

Cuide da irrigação e iluminação

Em relação à localização do vaso, lembre-se de que os lírios adoram muito a luz do sol. Portanto, eles precisam estar em um local onde possam receber luz direta, por pelo menos algumas horas do dia. Portanto, o cultivo de lírios dentro de casa não recomendado.

A rega pode ser esporádica, ocorrendo uma ou duas vezes por semana, dependendo da época. observe o solo e veja se é hora de regar. Se estiver seco, acrescente bastante água até ver ela sair pelo fundo do vaso. Como resultado, seus lírios ficarão felizes e florescerão lindamente.

Lírio novamente florescendo?

Práticas como escolher um ponto brilhante e regá-lo adequadamente ajudarão suas plantas a continuar florescendo por mais tempo. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que os lírios podem florescer novamente. Depois que as flores murcharem, com os devidos cuidados, novas flores aparecerão após três meses.

Além disso, para que o lírio floresça novamente, seu solo precisa de todos os nutrientes necessários. Portanto, colocar fertilizante, esterco ou húmus em sua terra é ideal para as necessidades das plantas. Portanto, novas flores crescerão de maneira saudável. Cuidar dos lírios é muito simples e prático, não é mesmo?

Agora você sabe mais sobre os tipos de lírios e o que observar com cada planta.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

2 comentários em “Confira os principais tipos de Lírios e como cultivar”

    1. Olá Carlos, primeiro obrigado por acompanhar nosso blog e pelo feedback.

      Neste artigo específico, falamos das características dos tipos de Lírios, mas prometemos que em breve, faremos outro artigo com mais imagens de Lírios, combinado?

      Convida todos os seus amigos para curtir nosso conteúdo também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!