Pular para o conteúdo
Início » Como plantar Primavera em vaso da maneira correta

Como plantar Primavera em vaso da maneira correta

Como plantar Primavera em vaso da maneira correta
Como plantar Primavera em vaso

Aprenda aqui com dicas infalíveis de como plantar e cultivar Primavera em vaso

Por um lado, poucas plantas representam o espírito da primavera como aquela com esse nome. Esta espécie floresce assim que o frio e a chuva desaparecem.

E, mesmo com essa característica, muitos jardineiros são céticos quanto às condições ideais para o cultivo dessa espécie. Isso levanta a questão: como cuidar de plantas de primavera em vasos?

Quando esta planta é bem cuidada, pode atingir uma altura de 12 metros. Encontrada em diversos jardins, esta é uma das flores preferidas dos brasileiros, principalmente pela facilidade de cultivo.

Como plantar primavera em vasos

A princípio, o plantio de primavera pode ser feito em vasos, desde que o jardineiro preste todos os cuidados necessários. Para um crescimento saudável, é necessário equilibrar a qualidade do solo e as medidas de proteção contra o frio. Alguns recomendam plantar dentro de casa ou em um local protegido na primavera.

Plantas em vasos ideais para plantar

As plantas geralmente crescem muito na primavera. Por isso, para se desenvolver, é preciso investir em um vaso grande para não ficar sem espaço, principalmente as raízes.
Há apenas uma exceção ao cultivo em vasos grandes, que é o bonsai. Crescer dessa maneira, no entanto, é outra questão, e os jardineiros devem aprender bem antes de fazê-lo.

Esta planta não requer muita água. Além disso, escolha vasos que usem materiais semelhantes a argila, que manterão o solo úmido no grau exato.

Qual é a luminosidade e a temperatura corretas?

O plantio em vasos proporciona ao jardineiro uma boa mobilidade. Esta flor proporciona melhores condições de desenvolvimento em temperaturas mais quentes, ou seja, colocando-a em um ambiente que recebe até 6 horas de luz solar por dia.

Qual o solo ideal para o plantio?

É através do solo que as plantas obtêm todos os nutrientes de que precisam para se desenvolver na primavera. Por isso, prepare os vasos antes de plantar.

Portanto, o solo para plantas de primavera deve ser levemente ácido ou neutro com pH entre 5,5 e 6,0. Para descobrir quais nutrientes você precisa, meça o pH do solo.

A melhor alternativa de fertilizante para plantas de primavera é o NPK. Adicione cerca de 300 gramas à planta a cada seis meses.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!