Confira aqui dicas infalíveis para plantar e cultivar Grama esmeralda em casa
Como plantar Grama-esmeralda? Primeiramente; as pessoas que gostam de jardinagem podem estar interessadas em aprender a cultivar grama esmeralda. Afinal; esta planta é um ótimo complemento para o jardim e quintal, criando um gramado denso e macio. No conteúdo de hoje; ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre o cultivo de ervilhas verdes.
Contudo, fique conosco para ver as melhores dicas de como preparar sua terra para o capim esmeralda; quais os principais cuidados diários que essa planta precisa e muito mais!
O que é Grama esmeralda?
Antes de aprender a cultivar grama esmeralda; é importante entender as características básicas desta planta. Conhecer algumas informações iniciais o ajudará a saber mais sobre seu crescimento e os cuidados necessários para se tornar forte e saudável.
Por seu nome científico Zoysia, Jadegrass também é conhecido por outras nomenclaturas populares; como Zoysia, Wild Zoysia e Zoysia. Nativo da China, Japão e outros países do Leste Asiático, o clima é adequado. Ainda assim, adapta-se bem a diferentes temperaturas.
A grama esmeralda tem folhas estreitas; pequenas e pontiagudas. Uma das características mais marcantes é o verde vívido e exuberante. Devido a isso, esta espécie frequentemente utilizada em projetos paisagísticos e urbanos.
Sabia que esta relva é também uma das espécies de relva mais utilizadas em campos de futebol, parques infantis e campos desportivos? Esse fato estranho acontece porque a planta é muito resistente a ser pisoteada e não danifica sua estrutura física ou crescimento.
Como cultivar Grama esmeralda?
Afinal; como cultivar grama esmeralda? Se você é novo na jardinagem, saiba que cultivar esta plantinha não é um inseto de sete cabeças. Para tornar o processo mais claro, vamos dividir gradualmente nas seguintes categorias.
Preparação do solo
O primeiro passo para o cultivo do capim esmeralda é saber preparar a terra para receber os dólares. Como qualquer outra espécie vegetal, a terra utilizada para o plantio deve ser de boa qualidade e rica em matéria orgânica e nutrientes que favoreçam o crescimento da grama.
Preparar o solo da maneira correta é fundamental para o sucesso de qualquer planta, por isso o primeiro passo é remover quaisquer obstruções como entulho, pedras, lixo, etc. na área onde você deseja plantar grama. Além disso, as ervas daninhas devem ser removidas.
Então você pode começar a nivelar o terreno. Esta etapa envolve a remoção de torrões, deixando uma superfície mesmo sem calos. Também é importante verificar o pH do solo, que precisa levemente ácido.
Na preparação para o plantio da grama, ela também deve ser adubada com substâncias ricas em fósforo e outros nutrientes essenciais para que as ervilhas cresçam com sucesso.
Como cultivar?
Vamos para o próximo passo em como cultivar grama esmeralda: o plantio em si. Basicamente, existem três maneiras de cultivar essa variedade – sementes, mudas ou placas.
Geralmente, o método que as pessoas mais escolhem é cultivar grama esmeralda em uma tábua. Isso ocorre porque as gramíneas plantadas diretamente no solo por meio de raízes ou mudas se desenvolvem mais lentamente, enquanto as lajes aceleram bastante o processo.
Você pode encontrar placas de grama em lojas especializadas em suprimentos de jardinagem. Para saber quanto você precisa plantar, meça a área em metros quadrados onde a espécie será plantada. Essa prática ajuda a evitar qualquer forma de desperdício de material.
Após adquirir a grama e preparar o solo, basta colocar as tábuas na área de sua preferência para plantar. Coloque as tábuas bem juntas; uma ao lado da outra, tomando cuidado para não se sobreporem. Então é hora de tomar todas as medidas necessárias para fazê-los funcionar como esperado.
Cuidado com sua Grama esmeralda
Uma das primeiras coisas a considerar ao plantar grama é a exposição ao sol; pois a grama esmeralda funciona melhor em locais claros, estáveis e ensolarados. Embora também tolere climas frios, cresce mais rápido em altas temperaturas.
Mantenha o solo úmido durante os estágios iniciais da germinação das mudas. Durante as secas; regue regularmente, mas não encharque o solo. Durante a estação chuvosa, nenhuma rega adicional é necessária, pois a grama não é tolerante ao excesso de água.
Fertilize a cada seis meses para manter o solo rico com todos os nutrientes que suas ervilhas precisam para serem saudáveis. Além disso; quando a grama crescer até 5 cm, é importante podar; retirando 2/3 do comprimento.
Outra ótima dica é praticar o controle de pragas. Esta variedade é muito resistente a doenças, mas ainda deve mantida na grama para remover quaisquer ervas daninhas que eventualmente possam surgir.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agro do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja; tudo feito com muito cuidado; dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!