Confira aqui dicas incríveis de como plantar e cultivar a Suculenta diamante
Suculenta diamante descubra como plantar. A suculenta diamante (Pachyphytum compactum), nativa do México, tem atraído muita atenção por sua rara beleza, com seu formato facetado dando a aparência de pequenos diamantes ou outras gemas.
Linda Suculenta diamante
Como mencionado anteriormente, é uma planta nativa do México, frequentemente encontrada em falésias de rocha seca. Faz parte da família do sedum com ciclo de vida perene, prefere sombra parcial ou sol pleno e costuma ter crescimento lento a moderado.
É comum que essa suculenta tenha 5 cm de tamanho, mas pode chegar a 40 cm de tamanho, e suas folhas são verdes e a cor das pontas das folhas pode ser puxada para cinza.
Flor dessa linda Suculenta
Suas flores são de uma beleza muito diferente, as flores desta suculenta crescem dos galhos em pequenos botões com pontas de coral e azul escuro.
Cuidados Primários para Pachyphytum Compactum
Diamantes suculentos são raros, então você precisa ter cuidado para não acabar perdendo.
Aprenda o manuseio
Ao manuseá-la, deve-se ter cuidado, pois suas folhas caem facilmente, o que não é um problema, pois você pode remover as mudas das folhas caídas.
Solo
Os substratos são relativamente fáceis de montar, escolha solo de jardim e areia de construção lavada e coloque-os na proporção 50/50 para que você tenha um substrato com espaço suficiente para que as raízes se espalhem sem dificuldade.
Clima
Mencionamos que sua origem é o México, mas muitas vezes há uma dúvida sobre se uma Suculenta diamante está no sol ou na sombra, a resposta é que pode estar em pleno sol ou sombra parcial.
O ponto importante é que essa é uma suculenta que não tolera frio intenso por muito tempo, então procure sempre mantê-la em um local ensolarado.
Como regar?
Em relação à rega, as suas folhas são gordinhas, o que significa que têm bastante água, pelo que para evitar o apodrecimento das raízes da planta, pode fazer o seguinte:
A superfície do solo está seca? Coloque o dedo ou caneta no meio do substrato e, se o dedo/caneta secar, você pode regá-lo.
Como propagar essa Suculenta
Sua propagação pode ser realizada de três formas, a primeira é retirando as folhas do caule principal, a segunda é decapitando a planta e a terceira é removendo as plantas filhas que aparecem próximas ao caule principal.
Onde encontro a Suculenta diamante?
Pode ser encontrada em floriculturas, mas não muito comum, então podemos supor que esta é uma suculenta rara. Você encontra em um só lugar na Verde na Web, pois enviamos plantas com segurança para todo o Brasil.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!