Confira os segredos incríveis para plantar e cultivar a Rosa do Deserto Preta
Ao adquirir a Flor do Deserto Negro, você pode ficar intimidado com seu comportamento nos primeiros dias. Dito isto, este vegetal é tão sensível que suas folhas começam a cair de seus caules quando são notadas mudanças no ambiente. No entanto, esta é apenas uma fase de adaptação para a fábrica. Assim você não precisa intervir no processo, basta manter seus cuidados diários até que ela se recupere.
Como cuidar da sua Rosa do Deserto Preta?
O segredo da beleza de qualquer planta exótica é a qualidade do solo. Ou seja, além do solo vegetal, recomenda-se misturar areia grossa e húmus de minhoca com o solo. Além disso, você pode adicionar fertilizante de cacto em torno de suas plantas a cada poucos meses.
Onde colocar a planta?
Esta planta se adapta bem à luz solar direta. Portanto, procure mantê-lo em um ambiente bem iluminado (pelo menos 6 horas por dia). A propósito, se a flor do deserto for colocada em um local semi-sombra, isso afetará a floração, o caule será dobrado e as folhas ficarão amarelas.
Quando regar sua Rosa?
Quando se trata de irrigação, a Black Desert Rose é muito semelhante às suculentas. Portanto, o solo não deve ficar úmido e a rega deve ser feita apenas para umedecer o solo. Além disso, para promover o fluxo de água, você pode adicionar argila ou cascalho ao fundo da panela. Recomenda-se manter um pedaço de TNT no recipiente para evitar que as raízes fiquem expostas.
Quando podar?
As flores pretas do deserto só devem ser podadas uma vez por ano, mais precisamente, entre setembro e março. Antes de podar, no entanto, lembre-se de higienizar as mãos para evitar que o fungo penetre na planta. Além disso, polvilhe canela em pó no corte depois de cortar os galhos para evitar que as rosas fiquem doentes. Não remova mais de 40% do volume da planta.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!