Pular para o conteúdo
Início » Rosa do Deserto como fazer a muda com 3 cores

Rosa do Deserto como fazer a muda com 3 cores

Rosa do Deserto como fazer a muda com 3 cores
Rosa do Deserto como fazer a muda

Aprenda aqui de forma simples como fazer a muda de Rosa do Deserto com 3 cores

As rosas do deserto são plantas apaixonantes. Eles vêm em todas as formas e tamanhos, e as flores são tão vertiginosamente coloridas.

À medida que os amantes de plantas crescem todos os dias, as rosas do deserto se destacam entre as favoritas. São plantas fáceis de cultivar, rústicas que se adaptam bem a quase todos os nossos climas brasileiros.
Claro, eles já são lindos. No entanto, melhorias e adições feitas por cientistas tornam essas plantas ainda mais interessantes.

Como fazer mudas de rosa do deserto em três cores?

Enxertar cores diferentes em rosas do deserto é muito simples. Você pode ter uma planta com duas, três ou até mais cores diferentes. Para produzir cores diferentes, é necessário enxertia, e quanto mais exótica a planta, mais cara ela é. Vamos sair de tudo o que precisamos para fazer esse processo.

Que materiais são necessários?

Você precisa de uma rosa do deserto adulta forte e saudável como um “cavalo” para enxertar outros ramos de cores diferentes. Você também precisará de pequenas dicas sobre os ramos da rosa do deserto que são da cor que você deseja enxertar. Tesoura, filme plástico, caneta, liga de borracha, cola instantânea e outros materiais de limpeza e esterilização.

Veja o passo a passo do enxerto

Primeiro, você precisará cortar um ramo da rosa do deserto horizontalmente. Após esse processo, seque bem até que a seiva pare de escorrer.

Uma vez que o suco está dentro, use uma faca para cortar uma pequena fenda em forma de “v” como uma pirâmide invertida. Este será o local onde serão enxertadas as mudas, também conhecidas como “cavaleiro”.

Depois de um tempo, pegue a ponta do ramo de rosa do deserto na cor desejada, afine a ponta com uma faca e retire as partes mais grossas e externas. Depois disso, gentilmente, você colocará o galho no corte que fez anteriormente no “cavalo”.

Faça isso com 3 galhos de cores diferentes, um em cada galho. Finalmente, você precisa manter a conexão entre as duas plantas firme. A melhor escolha é fita adesiva ou cola instantânea? É o que veremos a seguir.

Qual é melhor, fita adesiva ou cola instantânea?

Agora que a parte “cavalo” e a parte “cavaleiro” foram conectadas, é necessário garantir o aperto dessa conexão. Muitas pessoas usam cola instantânea (Super Bonder) para unir as duas partes, mas é preciso ter cuidado.

Isso porque se a cola escorrer e se fixar entre as duas partes da planta, ela cria uma camada que impede que a seiva flua da planta “mãe” para as mudas enxertadas. Dessa forma, após alguns dias, seu enxerto pode não ser fixado.

É por isso que recomendo usar filme plástico na junção entre as duas partes imediatamente após o transplante para garantir a segurança. Além disso, uma liga de plástico, também usada para fazer algumas voltas e manter a posição com mais firmeza.

O objetivo, manter a pressão sem impedir o fluxo da seiva da rosa do deserto usada para cavalos e transplantes. É isso, siga estes passos simples e sua rosa do deserto lhe dará lindas e diferentes cores floridas.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!