Pular para o conteúdo
Início » Rebanhos da agropecuária brasileira conheça os principais tipos

Rebanhos da agropecuária brasileira conheça os principais tipos

Rebanhos da agropecuária brasileira conheça os principais tipos
Rebanhos da agropecuária brasileira

Confira os tipos de rebanho da agropecuária brasileira

Continua após a publicidade..

Rebanhos da agropecuária brasileira. O setor é bastante forte no Brasil e contabiliza bastante recordes.

Primeiramente, a agropecuária trata-se, basicamente, da criação de animais com objetivo de produzir alimentos, bem como matéria prima para determinados produtos. Nesse sentido, se torna um dos principais movimentos da economia no Brasil. Mas você sabe qual tipo de rebanho existe no país?

Confira os tipos de rebanho na agropecuária brasileira

Continua após a publicidade..

Embora a criação de bois e vacas seja o que venha a nossa mente, quando falamos de pecuária, não é só o bovino que entra em tal relação.

Porém, pode se configurar como uma das principais. Sobretudo, por ser a que está no nosso prato mais facilmente no dia a dia. Então, o rebanho bovino é um dos tipos existentes na agropecuária.

Continua após a publicidade..

Depois, temos o rebanho suíno, vinculado à criação de porcos. Não é só para alimentação, ainda que predomine com este viés. Além disso, a agropecuária conta também com o setor de avicultura, com a criação de aves.

Por exemplo, frangos e galinhas, animais que também estamos acostumados a encontrar mais facilmente nos mercados e açougues. 

Já o rebanho caprino e ovino se tratam de bodes, cabras e também de ovelhas.  

Ou seja, mais dificilmente os vemos nos noticiários, quando o assunto é desempenho comercial ou produção. Mesmo assim, são dois tipos de rebanho na agropecuária brasileira.

Assim como os termos são menos corriqueiros, os animais criados neste tipo de rebanho também são menos falados.

Mais rebanhos

São o equino, que cria cavalos, e  bufalina, de búfalos. Alguns deles costumamos ver mais quando o assunto é esporte, por exemplo, como os cavalos.

Enfim, a produção de animais com objetivos de subsistência com alimentação e até mesmo fornecimento de peles, não usado atualmente, foi adotado desde os primórdios.

Além dos tipos de rebanhos, também temos os tipos de pecuária, sendo a extensiva. Como o nome diz, feira em áreas grandes.

Já a pecuária intensiva, é quando o rebanho é criado de forma confinada, embora em condições adequadas. Por fim, há o pastoreio nômade, voltada para sobrevivência de quem produz e de seus familiares.

Agradecimento e informações

Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!