Mas você sabe qual a diferença entre podar e cortar? Vem conferir com a gente
Podar ou cortar saiba qual a diferença? Qual a diferença entre cortar e podar é uma questão que existe no mundo da jardinagem. Afinal, há confusão entre os dois termos porque o programa tem suas semelhanças.
Mas qual é a diferença entre podar e cortar?
Saber a diferença entre corte e poda é fundamental, principalmente para realizar o procedimento correto. Por exemplo, para cortar uma árvore, é necessário fazer um pedido.
Caso essa solicitação não seja feita, os moradores podem ser multados por danificar e reparar a espécie. Por outro lado, a poda de espécies não requer permissão.
Corte e poda são duas técnicas diferentes, mas são necessárias em qualquer jardim. O resultado final desses procedimentos é muito esteticamente agradável para a espécie.
Certo, mas afinal podar ou cortar?
A poda e o corte são duas técnicas diferentes realizadas pelos jardineiros para cuidar da estética do jardim.
Bom, o corte é sempre que você fizer qualquer manutenção de pequenas plantas e árvores. Em alguns casos, é necessário pedir ao município autorização do tribunal antes de aplicar a multa.
A poda, por outro lado, está diretamente relacionada à manutenção da beleza e estética da planta.
Embora ambos os procedimentos sejam feitos para a manutenção do jardim, eles exigem equipamentos e ferramentas diferentes. O resultado final é um ambiente bonito e harmonioso.
Por que podar plantas?
A ideia principal da poda é evitar que galhos soltos ou mortos prejudiquem o desenvolvimento da planta.
Ou seja, quando os galhos são retirados do plantio, a tendência é favorecer o florescimento e o crescimento da espécie.
Outro benefício que vem com as plantas de poda é a eliminação de galhos infestados de pragas e doenças.
Os jardineiros também podam espécies para fins estéticos. Existem duas técnicas envolvidas neste processo: poda e poda.
A poda, por outro lado, é uma prática de poda anual que é fundamental para a produção de novos brotos. A poda é uma técnica que envolve moldar uma árvore, seja ela de forma animal ou geométrica.
Quais equipamentos usar?
Existem dois tipos de tesouras disponíveis para aparar plantas: tesouras manuais e tesouras de poda.
As tesouras de mão são feitas para pequenas remoções, ou seja, coisas fáceis de remover.
Por outro lado, as tesouras de poda são necessárias quando as plantas têm 1 a 2 metros de altura e são difíceis de alcançar.
Qual a frequência de fazer poda?
A frequência de poda varia de acordo com a espécie. Por exemplo, as árvores que florescem na primavera precisam ser podadas no final de junho.
Durante o período de primavera/inverno, recomenda-se a poda das espécies com flores de verão.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!