Confira dicas valiosas de como cuidar bem e salvar suas amiguinhas
Plantinhas em casa. Primeiramente, pequenos espaços, luz insuficiente, excesso ou falta de água e infestação de pragas são alguns dos principais fatores que comprometem a saúde das plantas.
Suas Plantinhas pode precisar de uma casa maior
Antes de tudo. Mover suas plantinhas para um vaso cerca de 3 cm mais alto que o anterior, em sua casa, faz uma grande diferença e permite um crescimento saudável das raízes. Se estiver em um jardim ou vaso, certifique-se de não ter muitas plantas em um espaço muito pequeno.
Contudo. Muitas folhas e raízes podem dificultar a respiração e o desenvolvimento das plantas ali. Remova folhas e galhos secos para promover a circulação de ar e considere mover alguns para outro espaço.
Também é importante colocar apenas plantas com as mesmas necessidades no mesmo local. Ao misturar raças, você pode acabar comprometendo o bem-estar delas.
Regar dosagem certa é importantíssimo
Uma das melhores maneiras de cuidar de suas plantas é saber como regá-las. Assim, sendo muito é tão prejudicial quanto muito pouco. Principalmente espécies de clima seco, como cactos e suculentas, preferem terra seca a terra úmida.
Também é importante se informar sobre as necessidades específicas das espécies que você está tentando recuperar e ajustar os cuidados conforme necessário.
Luz solar e iluminação
Se sua planta estiver se recuperando, é melhor mantê-la do lado de fora em uma área ventilada, mas cubra-a e proteja-a de impactos diretos. O sol da manhã é melhor para suas plantas, então se o problema é realmente a falta de sol, deixe-a um pouco mais neste momento.
Proteje-lá também dos ventos fortes, principalmente quando se trata de espécies com folhas largas e compridas, que rasgam mais facilmente, importante também, certo?
Já ouviu falar em Santo de Casa não faz milagre?
Alguns itens do dia a dia atuam como fertilizantes poderosos para as plantas. Qualquer uma das seguintes substâncias pode ser aplicada em seus vasos e vasos a cada 15 dias! Observe que essas dicas são muito úteis se você já sabe exatamente o que sua planta precisa.
Se você não sabe, tente obter informações de nossos especialistas sobre compostos que ajudarão sua planta a fazer uma substituição mais geral.
Borra do seu Cafezinho de todo dia
Depois de filtrar o café, espere que a borra de café esfrie antes de espalhá-la sobre o vaso da planta e colocá-la no solo. Ou seja, é importante que a água do café não seja fervida com açúcar ou qualquer outra substância.
Aquela casca de ovo é útil sabia?
Com o forno ainda quente, coloque as conchas em uma assadeira e deixe secar por cerca de três minutos. Depois, bata-os no liquidificador, sem água, até virar um pó. Assim, aplique uma colher desse pó no solo ao redor do vaso.
Casca de Banana também serve
Corte as cascas de banana em pedaços pequenos e coloque no solo do jardim e nos vasos.
Aproveite até a cinza do churrasco
Espalhe as cinzas em vasos, canteiros e vasos, pois são fertilizantes naturais, além de serem usados como adubo. Também vale a pena aproveitar as cinzas de fogueiras e lareiras.
Agradecimento e informações
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.
Boa tarde .no uso de cinzas de churrasco não vou matar minhas plantas por conter sal e gordura?
Olá Everton, tudo bem?
Não vai, a Cinza de churrasco, quando colocado no fundo de um vaso de planta, o carvão atua como camada de segurança, ele absorve a água do vaso quando é regada, evitando que ela se acumule no fundo e encharque as raízes. Além disso, o elemento também evita odores, remove impurezas do solo e afugenta insetos.
Veja outros artigos em nosso portal, vem?
Até mais!