Pular para o conteúdo
Início » Plantas que resistem ao frio para cultivar no inverno

Plantas que resistem ao frio para cultivar no inverno

Plantas que resistem ao frio para cultivar no inverno
Plantas que resistem ao frio

Conheça as plantas que podem ser cultivadas no frio sem problemas

Plantas que resistem ao frio. As plantas são enfeites em muitos lares brasileiros. Com sua cor e cheiro, eles podem deixar qualquer ambiente mais animado e acolhedor. No entanto, engana-se quem pensa que essas variedades só podem ser cultivadas na primavera. Então, quais plantas são resistentes ao frio e às baixas temperaturas?

Apesar do inverno, muitas plantas conseguem sobreviver nesta época do ano. A diversidade caiu um pouco, mas muitas plantas que não requerem luz intensa ou mesmo rega frequente ainda são resistentes e fortes.

Plantas resistentes em situações de frio

Durante o inverno, na maior parte do país, os dias são mais curtos e a radiação solar é reduzida. Assim, a manhã e a tarde podem ser nubladas. Esta também é a estação seca na maioria das cidades, quando a chuva é escassa.
Esta série de situações pode significar um pesadelo para as plantas. Afinal, sem luz solar e água, muitos deles têm que esperar até a próxima estação para se renovar.
Este não é o caso das seguintes espécies, que conseguem sobreviver em condições mais extremas.

Planta Prímula

As prímulas são plantas ideais durante a estação seca. Não requer rega frequente, cresce bem em sombra parcial e é ideal como cultura de inverno. Além disso, ela foi uma das primeiras a enviar flores, que apareciam no final da estação para dar um gostinho da primavera.

Boca de leão

Das opções mencionadas, esta planta é aquela que pode precisar de mais trabalho no inverno. Isso porque, ela precisa receber luz solar direta, o que pode ser uma tarefa complicada em um dia frio. Portanto, recomenda-se colocá-lo em janelas e varandas, e seu solo deve mantido sempre úmido. No entanto, como também floresce no final do inverno, também é uma das plantas de crescimento mais rápido da temporada.

Camélia

A camélia também é uma das espécies que fica melhor perto de janelas ou áreas abertas, mas cresce bem em sombra parcial. Pode ser cultivada durante todo o ano, tornando-se uma planta resistente e versátil para os meses mais frios. Além disso, deve ser regada duas vezes por semana.

Ciclame

Esta espécie pode sobreviver em temperaturas muito baixas e é extremamente resistente ao frio. Além disso, como o inverno é a estação seca no Brasil, deve-se tomar cuidado com a rega necessária para a manutenção. Portanto, deve ser irrigado duas a três vezes por semana.

Cravo

Os Cravos não precisam de luz direta para crescer. Portanto, no inverno, seu desenvolvimento atinge o pico. Portanto, é uma planta adaptada ao clima frio. Em relação aos cuidados necessários para mantê-la nesta estação, é importante certificar-se de que o solo esteja no lugar, mantido úmido, mas não encharcado.

Planta Amor Perfeito

No caso de Amor perfeito, o clima quente pode ser um grande vilão em seu desenvolvimento. Este fato se deve à sua germinação, que é mais efetiva em baixas temperaturas. Por isso, é perfeito para o inverno e resiste muito bem ao frio, inclusive à geada. Para mantê-lo, recomenda-se colocar esta planta perto de uma janela e regá-la duas vezes por semana.

Existem outras plantas alternativas para o inverno, como azáleas, jasmim de inverno e gardênias. Estas plantas devem ser regadas regularmente, mas sobreviverão durante toda a estação. Então agora que você sabe quais plantas aguentam o frio, não há mais desculpas para não crescer.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!