Pular para o conteúdo
Início » Orquídea Vanda beleza surpreendente e veja como cultivar

Orquídea Vanda beleza surpreendente e veja como cultivar

Orquídea Vanda beleza surpreendente e veja como cultivar
Orquídea Vanda
Fique encantando com a beleza da Orquídea Vanda e saiba como cuidar dela
Continua após a publicidade..

Orquídea Vanda. As orquídeas estão entre as flores mais bonitas da natureza e vêm em muitas formas, cores e tamanhos. Entre elas, a orquídea Vanda tem atraído muita atenção por sua beleza única do sistema radicular. Suas flores também são lindas e coloridas, exalando elegância e sofisticação.

Antes de tudo, as orquídeas Vanda não precisam de substrato para se desenvolver. Portanto, pode ficar suspenso no ar e as raízes ficam livres e soltas. A liberdade e a facilidade de plantio garantem um efeito encantador na decoração ou no jardim. Confira essas dicas incríveis abaixo:

Mas como plantar a Orquídea Vanda?

Continua após a publicidade..

As Orquídeas Vandas não são plantadas, “são orquídeas de raiz aérea, então cultivamos plantas que ficam penduradas, penduradas”, então elas “exigem ventilação constante das raízes, para não usar substrato”. Para fazer isso, pendure a orquídea com barbante ou fio de nylon.

Como fazer a muda Orquídea Vanda?

Em relação à produção de mudas, as árvores Wanda são difíceis de derrubar mudas ou keikes. Elas são diferentes de outras orquídeas, que costumam ter uma planta-mãe com pelo menos 3 bulbos.

Continua após a publicidade..

Essas orquídeas sempre crescem verticalmente, ou seja, o keike geralmente sai da base da vanda para separar a nova planta. Para isso, deve ter pelo menos 20 a 25 cm de altura e ter pelo menos 3 raízes para sobreviver.

Como cultivar e manter sua beleza?

Por serem plantas asiáticas, são muito comuns na Tailândia, em florestas quentes e úmidas, essas são as condições ambientais ideais para o cultivo bem-sucedido dessa planta.

Como não há substrato envolvido para as raízes e a planta não tem lugar para armazenar água, ela precisa de muita umidade no ambiente para se reidratar e se manter saudável. Então, molhe bastante as raízes até que a água escorra, depois borrife as folhas.

Quanto aos cuidados, deve ser evitado a exposição ao vento e ao frio, pois pode perder as folhas e não poder mais florescer. A planta requer muita iluminação, mas longe da luz direta do sol para evitar queimaduras. Para a adubação, o NPK 20-20-20, específico para orquídeas, e ajudará as plantas a ter uma vida saudável e belas flores.

Em resumo, suas flores coloridas criam um contraste maravilhoso na decoração. Pendurados e mostrando raízes, eles criam composições diferentes e interessantes em ambientes internos.

As orquídeas Vandas roubam a cena em projetos de móveis, decoração de interiores ou paisagismo. Além disso, sua beleza pode ser exibida de várias maneiras: suspensa no ar, pendurada em uma árvore ou em um vaso.

De qualquer forma, tenha em mente os cuidados necessários para manter suas orquídeas lindas e cheias de flores para sempre. Cultive e maravilhe-se com as fabulosas orquídeas Vanda!

Agradecimento e informações

Enfim, espero que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!