Pular para o conteúdo
Início » Orquídea Azul conheça essa beleza e sua origem

Orquídea Azul conheça essa beleza e sua origem

Orquídea Azul
Orquídea Azul

Saiba qual a origem da Orquídea Azul e suas curiosidades no cultivo

Continua após a publicidade..

Embora as orquídeas sejam plantas sensíveis e bastante difíceis de manter; as orquídeas geralmente aparecem nos espaços mais díspares da casa. Um dos motivos é que se adapta facilmente a um clima tropical; o que torna o Brasil um lugar onde essa espécie é abundante e diversificada.

Com com relação aos tons de cores; ao longo das décadas, diversos experimentos envolvendo diferentes espécies resultaram em novas espécies, como a orquídea azul ou a mística azul. Essa variedade muito comentada; então vamos falar da Orquídea Azul

O segredo da Orquídea Azul

Continua após a publicidade..

As orquídeas azuis não existem na natureza; e foi através da manipulação de plantas brancas de Phalaenopsis que esse resultado incrível foi alcançado.

Existem duas maneiras de criar azul nas plantas. O primeiro; desenvolvido nos Estados Unidos, envolve a injeção de corante azul nos caules das orquídeas brancas.

Continua após a publicidade..

Uma segunda técnica também utilizada; principalmente no Brasil, inventada pelo agrônomo Marcos Alexandre, e ocorre de forma semelhante. A substância azul é injetada na planta; mas antes que as sementes germinem e absorvidas pela superfície esponjosa das raízes.

Como cuidar de uma Orquídea Azul

Esta planta única requer cuidados especiais. Algumas pessoas preferem cultivar orquídeas ao ar livre, e sua propagação depende de fatores climáticos naturais. No entanto, tornou-se comum encontrá-los em casas e apartamentos para decorar espaços.

Embora adaptável a qualquer local, o banheiro é um espaço a evitar devido ao excesso de umidade. Melhor ambiente com luz indireta pra ela, como salas e escritórios. Em alguns casos; para as pessoas com alergias, evitar ter sua Orquídea Azul no quarto.

Devido ao processo químico; esta orquídea é melhor regada pela manhã, com água de poço ou água mineral ou da chuva e, em último caso, água de tanque – porque o cloro é prejudicial. E de acordo com o clima, o ideal é regar a sua Orquídea Azul; uma ou três vezes por semana.

Como as orquídeas absorvem a umidade do ar, em climas mais frios, a verificação do substrato é ideal, pois não requer tanta rega quanto em climas mais secos.

Nunca coloque-o no sol, aproveite o sol da manhã ou da tarde. Evite borrifar água diretamente nas flores e tente mantê-las o mais próximo possível de uma janela.

Portanto, para manter suas plantas saudáveis, procure tomar alguns cuidados, como colocá-las em um ambiente iluminado próximo a portas e janelas para garantir a circulação de ar; manter o substrato sempre levemente úmido; evitar regas noturnas; formigas e cochonilhas Prejudiciais às orquídeas , a solução ideal para o problema é usar xarope de fumaça de corda mais um detergente neutro para dissolver na água.

Em resumo, o resultado do seu cultivo vale muito a pena e com certeza será motivo para grandes elogios. Aproveite muito essas dicas e tenha uma Orquídea Azul na decoração de sua casa.

Agradecimento e informações

Enfim; espero que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Assim, tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!