Pular para o conteúdo
Início » Mundo do agronegócio por que cavalo usa ferradura

Mundo do agronegócio por que cavalo usa ferradura

Mundo do agronegócio por que cavalo usa ferradura
Mundo do agronegócio

Confira o principal motivo do por que o cavalo usar ferradura

Mundo do agronegócio. Esse é um universo que gera bastante curiosidade e; com isso, dúvidas. Primeiramente, o Brasil é um grande produtor na área de equinos, movimentando o agronegócio, ao gerar empregos diretos e indiretos.

Mesmo assim; é um assunto pouco falado ainda. Por isso, vamos detalhar uma coisa que é até mesmo básica, mas que pode gerar dúvida ainda.

Mas por que mesmo o cavalo usa ferradura?

Nesse sentido, algo que é básico é que cavalos usam ferraduras. Primeiro de tudo, a ferradura serve de proteção para o casco do cavalo. 

Antes disso, os animais andavam desprotegidos e, assim, desgastava demais suas patas, até mesmo os inabilitado seja para lazer, trabalho ou esporte.

Além disso, esse instrumento ajuda bastante na tração das patas, corrige eventuais defeitos e auxilia a ajustar a marcha dos cavalos.

Apesar do instrumento ser cravado no pé do cavalo, ele não machuca a pata, também porque a parte onde é inserido é tecido morto, como se fosse a unha do ser humano.

Mesmo assim, o cuidado na fixação é bastante importante, bem como a manutenção dele para não machucar ou não afetar o desempenho do animal.

Aliás, o acessório dura cerca de sessenta dias. Atualmente, a ferradura pode ser encontrada no alumínio e aço, por exemplo.  

Produção de cavalos 

Para produção de cavalo, importante saber que existem pelo menos três objetivos que o produtor pode querer ter os animais: competição, lazer ou trabalho. 

Assim, somente definindo o objetivo da produção, se escolhe e define que a raça mais adequada para cada viés.

Outro ponto importante é definir o tipo de área que o cavalo será tratado. Assim, criar toda a infraestrutura necessária para que o animal cresça da melhor forma.

Uma das mais conhecidas formas de criação é por meio das baias. Neste caso, é necessário se atentar às dimensões dos espaços, de forma a ter, no mínimo, 16 metros quadrados.

Por exemplo, bebedouros e cochos precisam ser adequadamente limpos, bem como os depósitos abastecidos com tudo que é necessário para o bem estar animal, com as rações e suplementos necessários. 

Agradecimento e informações

Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!