Pular para o conteúdo
Início » Husky Siberiano conheça 10 curiosidades impressionantes sobre ele

Husky Siberiano conheça 10 curiosidades impressionantes sobre ele

Husky Siberiano conheça 10 curiosidades impressionantes sobre ele
Husky Siberiano

Confira aqui 10 curiosidades sobre o Husky Siberiano que você precisa saber

Continua após a publicidade..

Não tem como não aprecia a beleza deste cão, que entre todos os outros cães se parece mais com um lobo. Olhos raros e pelos grossos são impressionantes onde quer que vão, mas os fatos sobre o husky também são impressionantes.

Se você quiser saber mais sobre essa raça, continue lendo. Listamos dez curiosidades que tornam esse animal ainda mais incrível, como sua capacidade de emitir sons e muito mais. Você nunca mais verá um Husky Siberiano como costumava.

Origem do Husky Siberiano

Continua após a publicidade..

Como o nome sugere, originou-se na Sibéria em tempos pré-históricos. Os primeiros mentores faziam parte de uma tribo nômade conhecida como Chukchi, que deixava os animais andar de trenó e caçar.

A raça começou a se expandir devido às corridas de trenós. Em 1909, os cães vieram para o Canadá para competir e têm se saído bem nas longas distâncias.

Continua após a publicidade..

Na década de 1990, os huskies também começaram a ser vistos como animais de companhia, principalmente na América do Norte. Portanto, eles são realizados em todo o mundo. No entanto, as regiões mais frias ainda são os locais com maior população desta espécie.

Com a origem do Husky Siberiano, chegamos a algumas peculiaridades deste filhote, como o título de uma das raças mais antigas do mundo e as características de ser um excelente puxador de trenós. Quer saber mais sobre ele? do seguinte modo.

10 coisas que você não sabia sobre o Husky Siberiano
Se a raça já é um espetáculo por si só, prepare-se, pois será ainda mais admirável quando descobrir a principal singularidade. Confira abaixo dez fatos sobre o Husky Siberiano.

1 – Heterocromia

Este é o nome da existência de um olho de cada cor. A explicação para esse traço carismático é hereditária. Este fator não é apenas um privilégio da raça, pois existem outros cães com olhos diferentes.

2 – Vocalização do Husky

Como os lobos, o uivo deste cão é tão poderoso que pode ser ouvido a até 15 quilômetros de distância. No entanto, não é apenas o uivo que é surpreendente! Huskies fazem sons diferentes, como cantar ou chorar.

3 – Sua Antiguidade

Estudos genéticos de mais de 161 cães de estimação provaram que o Husky é o quarto cão mais velho do mundo. Como mencionado acima, ele serviu tribos próximas aos esquimós, por isso era considerado um membro importante da comunidade.

4 – Neve

Ele não nega a origem! Este cão vem das regiões cobertas de neve da Rússia e é muito confortável neste ambiente. Água e folhas também fazem parte de seus lugares favoritos.

5 – Um corredor especialista

Quando este cão trabalhava na tribo Chukchi, era responsável pela entrega de alimentos e mantimentos, não foi uma tarefa escolhida em vão! Além de resistir ao frio, os huskies também cumprem bem essa tarefa sem problemas.

6 – Se adapta a qualquer ambiente

Assim como a neve não é obstáculo, os climas temperados não são um problema sério para este animal. Adapta-se bem ao seu ambiente.

7 – Semelhança com lobos

As orelhas pontudas e o focinho alongado fazem dos huskies cães parecidos com lobos, daí a relação entre os dois. Embora os cães não sejam descendentes de lobos, eles são parentes.

A diferença entre eles é o tamanho, os huskies são menores que os lobos. Os cães têm 56 a 60 cm de altura, enquanto os lobos têm 80 a 85 cm de altura.

8 – Cachorro de estimação

Só quem já teve um animal desses em casa pode descrever os muitos benefícios de tê-lo como animal de estimação. Ele se dá bem com crianças e é um animal afetuoso e companheiro mentor. Além disso, ele é muito inteligente e exala alegria – um dos fatos mais fofos sobre o Husky Siberiano.

9 – Cães de Guerra

Entregar comida sempre foi uma tarefa para huskies e huskies sabem fazer como ninguém. Assim, ele se destacou como mensageiro durante a Segunda Guerra Mundial.

10 – Balto existe mesmo

Balto é um mestiço que liderou uma grande missão em 1925 para salvar a vida de crianças com difteria em uma vila do Alasca. Mesmo sem treinamento para o papel, dirigiu um caminho traiçoeiro até seu destino final, salvando a vida dos pequenos.

Essa história maravilhosa se tornou o filme dirigido pela Disney: Balto – e sua história se tornou uma lenda. Este animal de estimação mostra que, além de ser um ótimo cão de trenó, é sensível e prestativo.

Temos certeza que ao conhecer esses fatos sobre o Husky Siberiano, você se tornou o primeiro fã da raça.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!