Pular para o conteúdo
Início » Flor-de-Maio aprenda a cultivar essa belíssima planta

Flor-de-Maio aprenda a cultivar essa belíssima planta

Flor-de-Maio aprenda a cultiva essa belíssima planta
Flor-de-Maio

Confira as principais dicas de como fazer o cultivo da Linda Flor-de-Maio

Flor-de-Maio, uma planta que amplamente encontrada em residências, apartamentos e até eventos, graças às suas belas flores. Se você está pensando em uma planta, mas ainda não sabe qual escolher, que tal aprender mais sobre essa belíssima flor? Veja como cultivar esta linda planta!

Qual a Origem da Flor-de-Maio?

A Flor-de-Maio é um cacto natural do nosso país, mais especificamente do norte do estado do Rio de Janeiro. Não possui espinhos e epífita, ou seja, na natureza, vive de outras plantas, como árvores.

Esta planta floresce no outono, então aqui é chamada de Flor-de-Maio. Por exemplo, em alguns países do hemisfério norte, chamada de cacto de Natal porque floresce no norte nesta época. Além desses nomes, também conhecida como Flor de Seda e Cacto de Páscoa.

A planta pode produzir flores de diferentes cores, como rosa ou branco. Seu tamanho pode chegar a 30 cm de altura. Essas lindas flores amplamente cultivadas por suas belas flores, mas essa não é a única razão. O cuidado simples que exige também é um grande atrativo para quem deseja cultivar uma planta em casa.

Agora, como cultivar a Flor-de-Maio?

  • Solo: Precisa ser fértil e com boa drenagem. Preferencialmente feito de terra mesmo, de areia e húmus de produzido por minhoca. Casca de pinheiro e pedrinhas, precisam ser drenada toda a água pra facilitar a aderência.
  • Luz: Parcialmente na sombra é melhor, pois as flores precisam de luz, direta deve ser evitada a luz direta do sol.
  • Rega: Na semana, somente 1 ou 2 vezes, pois essas plantas não gostam de excesso de água. Para saber se está na hora de regar novamente, ponha a mão no substrato e veja se seca. Se sim, você pode regar mais uma vez.
  • Adubação: usar bons fertilizantes químicos como (NPK 8-8-8) ou fertilizantes orgânicos (farinha de peixe, banana ou esterno bovino). Somente adubar mensalmente, mas é altamente recomendável adubar no verão para que as plantas fiquem fortes e floresçam bem muito no outono.

Para cuidar bem do sua linda Flo-de-Maio, você também deve prestar atenção ao tipo de vasos para seu cultivo. Aqueles vasos ou vasos que não têm buracos ;não são adequados porque a água se acumula lá e as flores podem apodrecer com muita umidade.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!