Saiba como o uso do Drone no agronegócio tem revolucionado esse mercado
Drone no agronegócio. O agro com tecnologia tem sido cada vez mais adotado no campo, para aumentar a produção
Antes de mais nada, sabemos que o agro com tecnologia é uma realidade há anos, como o uso de drones no agro. Aliás, pelo menos, desde 2010, existe a chamada agricultura 4.0.
Neste sentido; o uso de algumas ferramentas têm se mostrado eficaz. Sobretudo, com objetivo de aumento na produtividade.
Uso de drones na agricultura
Em suma; os drones são veículos pequenos não tripulados, que são controlados por pessoas em solo, com uma espécie de controle remoto. Eles gravam também, sendo este componente um dos mais relevantes quando falamos de drones.
Por isso, o uso de drones no agro se mostra bastante relevante para quem quer otimizar processos e também aumentar a produção. As imagens costumam ter alta qualidade e precisão; o que faz com que possam ser transformadas em dados.
Em termos práticos, o agro com tecnologia permite o monitoramento da plantação em toda sua extensão. Ou seja, se o agricultor precisa saber qual a abrangência de retenção da água do solo; ele consegue com a captação de imagens aéreas.
Além disso, também é possível perceber até mesmo doenças em determinada planta e tudo que esteja relacionado ao desenvolvimento e da saúde de toda a plantação.
Processo que, se depender de um profissional caminhar para realizar, pode levar muito mais tempo. Outra vantagem do uso de drone no agro é o armazenamento e posterior análise das informações coletadas.
Assim, conhece-se de forma mais aprofundada as áreas monitoradas, bem como o número de plantações em determinado espaço.
Evolução com o uso do Drone
Os drones ainda conseguem proporcionar imagens abrangentes e panorâmicas, de forma a ser possível a demarcação de locais de plantio.
Além disso, o produtor consegue acompanhar até onde a planta cresce e, ainda, encontrar as melhores regiões para cultivo também. Controle de eventuais pragas também é possível com o uso de drones no agro e correção de falhas em sistemas como o de irrigação.
Por exemplo, a medida faz com que eventuais problemas possam ser sanados e, desta forma, a produção agrícola possa caminhar de uma forma ainda melhor, sem interferências negativas e externas.
Agradecimento e informações
Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.