Você conhece essa espécie de gengibre? Vem com a gente e saiba tudo sobre ele
Conheça o Gengibre-magnífico. Primeiramente; o Gengibre magnífico ou sorvete (Zingiber spectabile) é uma erva tropical típica pertencente à família do gengibre. Cresce natural nas florestas da Malásia e sul da Tailândia.
Antes de tudo; seus caules crescem ao longo de rizomas robustos; eretos e robustos, lembrando rattan, e podem atingir uma altura de 1,5 a 2 metros. Suas folhas são verdes, longas e macias, por baixo.
Contudo; as inflorescências são pontiagudas, cilíndricas e crescem diretamente do rizoma, dando a impressão de que brotam diretamente do solo, sem conexão com a planta mãe.
Eles são suportados por hastes verticais robustas de cerca de 40 cm. Cada inflorescência reúne dezenas de pequenas flores brancas ou amareladas, inicial cobertas por brácteas amareladas que se tornam vermelho-escuras à medida que a senescência avança. As inflorescências são muito duráveis e são usadas como flores de corte em belos arranjos tropicais.
As brácteas se alinham para formar os alvéolos, uma textura especial que dá ao lindo gengibre o nome Beehive Ginger em inglês. O grupo de inflorescências tem aparência cilíndrica a fusiforme, lembrando um abacaxi.
Gengibre magnífico no jardim
No paisagismo, o Magnífico Gengibre é ideal para fileiras ao longo de paredes ou touceiras sob as copas das árvores. Sua folhagem tropical muito bonita, mas é sensível a queimaduras, por isso deve mantida longe da luz solar direta.
O uso mais expressivo do sorvete é como planta ornamental para a produção de flores de corte. Então; são muito utilizada para decoração de jardins, cultivada sozinha, em conjuntos ou em associação com outras espécies tropicais.
Atualmente, existem muitos híbridos de gengibre vistosos no mercado mundial de flores de corte, em uma variedade de cores e formas. Então, no Brasil, a planta cultivada para comercio nas regiões sudeste e nordeste para atender a demanda interna de flores tropicais e a exportação.
Em condições ideais, cresce rapidamente. Também pode ser cultivada em vasos e vasos, mas seu crescimento é controlado. Assim; as inflorescências aparecem no verão e têm um aroma típico de gengibre.
Cultivo de gengibre
Deve crescer em meia sombra, solo rico, bem adubado e rico em matéria orgânica. Assim, a rega deve adequada e contínua. Gosta de calor e umidade tropicais e vive em climas quentes o ano todo.
Também pode cultivada em climas subtropicais, mediterrâneos ou temperados, mas fica dormente no inverno e deve protegida do frio intenso na estufa.
O gengibre é muito sensível a pragas, como nematóides (vermes do solo) e bactérias. Por isso, é importante manter sempre as touceiras limpas, bem aparadas, adubadas e com regas rigorosamente controladas. Multiplica-se com estacas de caule, sementes e é mais fácil de dividir através de touceiras.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agro do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja; tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!