Pular para o conteúdo
Início » Conheça a Suculenta rabo de burro e aprenda a plantar

Conheça a Suculenta rabo de burro e aprenda a plantar

Conheça a Suculenta rabo de burro e aprenda a plantar
Conheça a Suculenta rabo de burro

Confira aqui dicas infalíveis de como plantar e cultivar a Suculenta rabo de burro

Conheça a Suculenta rabo de burro. Também conhecido pelo seu nome científico Sedum morganianum, é uma das suculentas pendentes mais famosas entre os brasileiros!

Isso porque o clima tropical do Brasil é ideal para o cultivo dessa espécie, pois ela precisa de pleno sol para crescer forte, bonita e saudável.

Assim, continue acompanhando este artigo para mais informações e dicas sobre o cultivo da Suculenta Rabo de Burro e para ficar mais satisfeito com essa espécie, confira!

Principais características dessa Suculenta

Antes de tudo, a Suculenta Rabo de Burro é uma suculenta suspensa que pode crescer até 1,5 metros de comprimento quando cultivada em condições ideais.

Suas folhas são pequenas, lembrando um pequeno rabo de burro (daí seu nome comum), azul-esverdeado, carnudas e pontilhadas, e juntas formam um belo e longo cacho.

Esta suculenta é nativa do México e Honduras, mas agora pode ser encontrada em todo o mundo, especialmente no Brasil.

Como Cultivar Suculenta Rabo de Burro?

Luz do sol

Sedum morganianum cresce bem em pleno sol, então exponha as suculentas à luz solar por pelo menos 4 horas por dia.

Nos dias mais quentes, evite expor suculentas ao sol durante os horários mais quentes do dia, principalmente entre 11h e 14h. Tenha cuidado em dias frios, pois Rabo de Burro não tolera geadas e temperaturas abaixo de zero!

Rega e Umidade

A rega da Suculenta Rabo de Burro parecida com as demais! Portanto, regue Sedum morganianum semanalmente ou quando perceber que o solo está muito seco (por exemplo, em dias quentes pode ser necessário regar com mais frequência).

IMPORTANTE: Evite deixar suas suculentas com excesso de água no vaso, e quando perceber que isso está acontecendo, coloque suas plantas ao sol o quanto antes! A umidade pode apodrecer as raízes da planta e impedir seu desenvolvimento.

Solo e substrato

O solo para as suculentas Rabo de Burro deve ser bem drenado e, como mencionamos no parágrafo acima, é muito sensível a muita umidade. Portanto, além da terra adubada, misture um substrato que permita que essa água flua.

Como fazer a muda da linda Suculenta Rabo de Burro?

Fazer mudas de Sedum morganianum é muito fácil. Aqui estão os três melhores métodos de propagação:

  • Corte parte do caule e replante: Isso permitirá que a parte cortada crie raízes e a outra parte cresça na outra direção.
  • Desfolha manual: As folhas retiradas podem ser cultivadas em viveiros de suculentas até começarem a brotar.
  • Espere as folhas caírem: Ao cultivar suculentas, as folhas mais velhas cairão naturalmente. Você pode usar essas folhas para produzir novos brotos, colocando-os em um viveiro de suculentas.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!