Confira a Rosa-de-sarom e saiba a melhor forma de cultivar em seu jardim
Conheça a Rosa-de-sarom. Primeiramente; esta linda rosa é uma planta arbustiva e muito florida conhecida pelo cheiro adocicado de suas flores. Pertence à família das malvas e possui caules fibrosos, eretos e ramificados.
Antes de tudo, é nativo da China e de outros países asiáticos e também comumente conhecido como hibisco sírio. Suas folhas são ovais a lanceoladas, alternadas, mucóides; brilhantes, com bordas serrilhadas e de coloração verde escura. Podem ter até 8 cm de diâmetro.
As flores podem ser simples ou duplas e florescem o ano todo; mas são mais abundantes na primavera e no verão. Assim, existem várias flores rosa, vermelhas, roxas, azuis ou brancas e combinações entre essas cores. Essas flores atraem beija-flores e borboletas.
Cultivo de Rosa-de-sarom no jardim
A Rosa-de-sarom é amplamente utilizada no paisagismo e pode ser cultivada individualmente; em grupos ou em fileiras para uma aparência informal ou formal. Ele também funciona como uma cerca viva, sendo rústico e lindo ao mesmo tempo. É de tamanho médio, cerca de 3 metros de altura.
Contudo, as folhas são de textura média, abertas e seu dossel natural é em forma de vaso. Compactado por poda ou obtido em outros formatos. Também pode ser portada como uma árvore; com um único caule e uma coroa arredondada. Este caminho é perfeito para calçadas estreitas.
As Rosa-de-sarom são consideradas comestíveis e podem ser usadas para fazer deliciosas saladas ou geleias. As folhas também transformadas em um chá muito aromático.
Cultivando Rosa-de-sarom
A Rosa-de-sarom deve crescer em pleno sol, solo fértil, drenante, rico em matéria orgânica e regado com frequência. Rosa de sarom é resistente e a leves geadas, ou seja, adaptada em áreas de inverno ameno.
Também pode ser usado na costa, pois tolera a salinidade do solo. A adubação mensal na primavera, verão e outono estimula a floração e produz uma folhagem mais cheia e vistosa.
A limpeza, o adestramento e a poda de renovação são essenciais para esta espécie e devem ser feitos no inverno. Multiplica-se com estacas e sementes de ramos semi-lenhosos.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!