Pular para o conteúdo
Início » Conheça a planta Ave-no-paraíso e saiba como cultivar

Conheça a planta Ave-no-paraíso e saiba como cultivar

Conheça a planta Ave-no-paraíso e saiba como cultivar
Conheça a planta Ave-no-paraíso

Saiba tudo sobre a incrível e exótica Ave-do-paraíso e aprenda a plantar

Continua após a publicidade..

Conheça a planta Ave-no-paraíso. Primeiramente; a Ave-do-paraíso é o nome coloquial para estrelícia; uma planta de aparência muito peculiar pensada para homenagear a rainha Charlotte Sophia; esposa do rei George III da Inglaterra, descendente de um pequeno principado no norte da Alemanha

Antes de tudo, diante de sua beleza na decoração ambiental; como entender as características da Ave-do-paraíso e como cultivar essa espécie para obter o melhor desenvolvimento?

Características da linda Ave-do-paraíso

Continua após a publicidade..

Ave-do-paraíso é uma espécie subtropical nativa da África do Sul e agora encontrada em todo o mundo; se distinguindo pelo seu tamanho; pode atingir uma altura de 2 metros, enquanto as variedades brancas podem atingir 7 metros!

As Ave-do-paraíso são uma planta arbustiva única que está disponível em uma variedade de cores: por exemplo; suas flores podem crescer em laranja, branco, vermelho, rosa e amarelo.

Continua após a publicidade..

A planta é irregular; com folhas ovais e coriáceas que são verde-escuras na parte superior e geralmente cinza-esverdeadas na parte inferior.

No final de seu caule; a inflorescência é produzida por folhas modificadas (brácteas) com coloração avermelhada.

Esta bráctea envolve a flor; que é em forma de flecha com quatro grandes pétalas.

Destas pétalas, duas são laranjas e as outras duas são azuis, abrindo-se por sua vez. Então; mesmo quando as flores são polinizadas, podem produzir frutos secos e duros com sementes.

Curiosamente; as Ave-do-paraíso florescem durante todo o ano, especialmente no verão. Ou seja; suas flores são duráveis ​​e podem ser usadas como flores de corte.

Como cuidar da Ave-do-paraíso?

A Ave-do-paraíso é uma planta rústica que é perfeita para o seu jardim; seja como opção solitária ou em grupos, como no caso de decorações de grande escala, bordas ou fileiras.

Para este tipo de plantio; as variedades altas são as mais procuradas. Assim; o ambiente ideal para as Ave-do-paraíso requer sol pleno ou sombra parcial: Se Certifique de que as plantas recebam pelo menos 4 horas de sol direto por dia, ok?

Claro que quanto mais leve melhor! Assim; a Ave-do-paraíso prefere climas mais quentes e úmidos; pode até tolerar geadas (se não muito intensas).

O solo em que você cultiva sua Ave-do-paraíso também deve ser cuidado: se certifique de que seja fértil; bem drenado e rico em matéria orgânica. A rega deve ser regular, mas não encharque a planta.

No verão, regue duas vezes por semana.

Você sabia que as flores das Ave-do-paraíso aparecem a cada dois dias em média? Isso pode depender da variedade; então seja paciente se demorar mais!

Tenha cuidado ao colher estrelícia, pois é frágil; use tesouras de poda ou uma faca afiada e limpa para colher os caules.

Então; as Ave-do-paraíso se reproduzem através de sementes em flores, mas para isso é preciso quebrar a “cobertura” que as cerca, e elas são semeadas lavando-as com ácido sulfúrico e água corrente.

Em resumo; decore seu jardim com a Ave-do-paraíso para destacar seu espaço; esta planta surpreenderá seus visitantes.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agro do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja; tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!