Pular para o conteúdo
Início » Conheça a Orquídea cattleya e saiba como plantar e cultivar

Conheça a Orquídea cattleya e saiba como plantar e cultivar

Conheça a Orquídea cattleya e saiba como plantar e cultivar
Conheça a Orquídea cattleya

Confira aqui dicas infalíveis de como plantar e cultivar a Orquídea cattleya

Continua após a publicidade..

Conheça a Orquídea cattleya. As orquídeas carregam muito amor e carinho quando expostas. Eles são populares como plantas de casa, e sua grande variedade de cores e formas tornam qualquer ambiente mais elegante. Vamos dar uma olhada em suas melhores dicas sobre como cuidar de orquídeas Cattleya aqui; uma das muitas variedades de orquídeas.

Conheça as características das lindas Orquídeas Cattleya

Conheça a Orquídea cattleya. Elas são epífitas, ou seja, crescem na natureza em grupos com outras plantas na floresta. Mas eles não são plantas parasitas, então eles apenas usam plantas maiores como suporte.

Continua após a publicidade..

Existem outros tipos de orquídeas que gostam de crescer ao sol, e são orquídeas terrestres. Há também lindas orquídeas crescendo nas rochas.

A maioria das orquídeas floresce apenas uma vez por ano, como a Cattleya. Embora existam algumas espécies híbridas hoje, como Bandai, que foram especialmente criadas para florescer várias vezes. Quanto ao tempo de floração, varia muito de acordo com a variedade escolhida.

Como cuidar de orquídeas Cattleya

Continua após a publicidade..

A orquídea Cattleya é fácil de cuidar e pode ser cultivada tanto no interior como no exterior, desde que protegida da luz solar forte.

O segredo para que sua planta floresça todos os anos é fornecer a quantidade certa de luz, temperatura, muita umidade e comida. Não costumam ser alvo de pragas e doenças, porém, no ambiente doméstico, fique atento a ácaros e ataques de colchões.

Luz solar

Cattleya requer luz indireta adequada para crescer de forma saudável. Quando cultivada como planta de casa, tente colocá-la perto de varandas e janelas. No entanto, qualquer ambiente com luz solar direta pode prejudicar e queimar suas plantas. Portanto, proteja-o do sol forte do meio-dia.

Se as folhas da sua planta ficarem com um tom de verde mais escuro e fechado, você notará quando sua planta não estiver recebendo luz suficiente. Além disso, eles provavelmente não exibirão flores.

Por outro lado, as plantas de Kirtland que recebem muita luz terão folhas amarelas ou até marrons.

Substrato para sua Orquídea

As orquídeas prosperam em misturas de solo específicas para orquídeas. As misturas geralmente contêm flocos e cascas de coco, casca de pinheiro, perlita, carvão, cascalho, argila expandida e muito mais.

Esses compostos são usados ​​principalmente para permitir que suas raízes respirem livremente e se desenvolvam como resultado.

Se você quiser se livrar de toda essa mistura, uma maneira fácil de cultivar orquídeas é simplesmente prendê-las no tronco. Use chicotes de arame ou pedaços de meia-calça para ajudar a enrolar as raízes ao redor do tronco.

Como regar?

A rega semanal costuma ser suficiente. No entanto, isso sempre dependerá do país em que você mora, da temperatura e umidade da sua cidade e da época do ano.

Por exemplo, quando chover, diminua as regas porque a umidade do ambiente já ajuda na hidratação da planta.

Por outro lado, durante os períodos quentes e secos, certifique-se de que suas orquídeas estejam sempre hidratadas. No entanto, tome cuidado para não exagerar, pois a umidade constante pode levar a mofo ou outras doenças das plantas.

É comum que os orquidófilos coloquem um grande pote de água com pedras sob a planta para garantir a umidade. Você também pode pulverizar suas plantas no meio do dia para refrescá-las.

Fertilizante para sua Orquídea

A fertilização deve ser muito moderada e fertilizantes foliares devem ser usados. Apenas para raízes, pelo menos uma vez por mês.

As orquídeas florescem há anos sem fertilização. No entanto, fornecer algumas vitaminas dará às suas plantas os nutrientes de que precisam.

Cuidado com a fertilização excessiva, pois pode causar o crescimento excessivo da folhagem, o que não é propício à floração. Além disso, pode causar danos às raízes.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!