Saiba aqui como cuidar da Suculenta agavoides e conheça suas espécies
Como plantar Suculentas agavoides. Essa Echeveria; também conhecida como agave de cera, é nativa do México e nomeada pela aparência do agave. Ele vem em diversas variedades em diferentes cores e formatos. Aprenda todos os detalhes sobre como cuidar da suculenta Echeveria Agavoides.
Como cuidar da suculenta Echeveria Agavoides
Echeveria Agavoides; é uma roseta cujas folhas são ovais e estreitas em um espinho duro. As plantas atingem 15 ou 20 cm de diâmetro. Quando emergem; as flores são alaranjadas e sobem através de caules com cerca de 25 cm de altura.
Eles gostam de muita luz; desde que não sejam expostos a temperaturas muito altas. Dessa forma; você pode plantá-la em pleno sol ou sombra parcial.
Quando eles ficam muito expostos ao sol; eles parecem queimados. Por outro lado, se não houver luz suficiente, as suculentas apresentarão amarelecimento, com folhas esparsas e incolores. No Brasil; são mais cultivadas nas regiões sudeste e sul. Assim, elas gostam de ser regados fortemente; mas o solo deve ser bem drenado.
Conheça agora as Echeveria Agavoides
Abaixo; confira 5 espécies entre nativas e híbridas: Echeveria Agavoides Estrela, Echeveria Agavoides Red Edge, Echeveria Agavoides Romeo, Echeveria Agavoides Romeo Ruby e Echeveria Agavoides Water Lily.
- Estrela ou Agave-estrela: Esta espécie criada no Brasil é semelhante às espécies típicas e deve ser cultivada sem sol direto, por isso cresce melhor no sul do país.
- Red Edge ou Batom: Originário do México; possui pontas vermelhas com espinhos duros nas pontas. As flores são vermelhas. Esta espécie é um pouco sensível ao excesso de água.
- Romeo ou Cera-de-Agave: Esta variedade prefere os climas mais amenos da parte sudeste do país. Também tem folhas vermelhas e é igualmente sensível ao excesso de água.
- Romeo Ruby ou Cera-Vermelha-Agave: A cor vermelha desta suculenta é mais pronunciada quando cultivada em baixas temperaturas, mas com muita luz. Portanto; seu crescimento é satisfatório, principalmente no inverno no sudeste.
- Nymphaea ou Nymphaea agave: Ao contrário de outras espécies; esta espécie se desenvolve como um único arbusto. Isso torna sua criação mais simples do que outras raças. Além disso, prefere climas mais amenos e deve evitar o sol quente nos trópicos.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso; os artigos são escritos por redatores, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja; tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!