Confira 8 dicas incríveis de como plantar pimenta em sua casa
Como plantar pimenta em casa. Se você é o tipo de pessoa que adora pimenta e não perde a chance de saboreá-la em várias refeições, então precisa ter sua própria plantação. Para ajudá-lo a descobrir isso, separamos dicas e vídeos sobre como cultivar pimentas que facilitarão sua vida. Assim você terá lindas e suculentas plantas de pimenta em casa.
Veja agora 8 dicas para você plantar pimenta em casa
- Clima: É importante saber que as pimentas, em geral, gostam de climas quentes e gostam de sol. Então, por exemplo, não plante pimentas no inverno para manter a qualidade e o rendimento do plantio.
- Solo: Deve ser bem drenado, leve e fértil. Evitar solo denso.
- Cova: O tamanho da cova depende do tamanho das mudas que você tem em mãos, mas o padrão costuma ser 20 x 20 x 20 cm.
- Em vaso: Se você não pode cavar um buraco e plantar a pimenta diretamente no chão, você pode plantá-la em um vaso. Nesse caso, a dica é comprar mudas de um produtor profissional, evite vasos muito pequenos que podem danificar as raízes de suas plantas, e você pode substituí-los conforme a necessidade.
- Rega: As plantas de pimenta devem ser regadas regularmente, mas deve-se evitar encharcar o solo. Lembre-se, as plantas de pimenta devem estar ao sol, para que a água evapore rapidamente. O famoso truque de enfiar o dedo no solo para verificar a umidade do solo nunca falha.
- Colheita: Sob condições favoráveis, como solo bem drenado e condições quentes, as plantas de pimenta podem ser prolíficas. Ao colher, é importante coletar as pimentas com cuidado para que a árvore não seja danificada e outras pimentas que não foram colhidas não sejam danificadas. Vale ressaltar que a colheita costuma demorar em torno de 50 dias, mas isso pode variar de acordo com a espécie cultivada.
- Poda: só deve ser feita após a produção do fruto, idealmente quando já foi colhido, evitando desperdícios. A poda projetada para estimular o crescimento e a produtividade das plantas de pimenta.
E assim 8 e último…
- Como fazer mudas: O método mais comum de fabricação é através de sementes de pimenta, o método de propagação mais comum até mesmo pelos agricultores. Para a extração é ideal cortar a fruta ao meio e retirar as sementes com uma colher ou faca, então é importante retirar o muco ao redor do semestre, esfregá-las com areia, por exemplo, lavar bem em seguida.
Muito bom hein!
Com todas essas dicas de como cultivar pimentas e seus cuidados necessários, fica fácil tê-las em casa, não é mesmo? Agora, basta escolher a variedade que deseja cultivar e ter pimentas frescas na mesa todos os dias.
Agradecimento e informações
Espero que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.