Saiba a forma simples e fácil de plantar e cultivar Pimenta de cheiro em casa
Como plantar pimenta de cheiro em vaso. Que tal cultivar pimentas em vasos? Adjuma, também conhecida como essa iguaria, é uma pimenta conhecida por possuir boas propriedades como magnésio, ferro, vitaminas B6, A e C, e auxilia na perda de peso devido ao seu baixo teor calórico. Além disso, é fácil de cultivar!
Mostraremos como cultivar e cuidar dessa planta tão comum nas cozinhas brasileiras. Então, se você estiver interessado em começar a cultivá-lo, confira nossas dicas incríveis abaixo e não perca nada. você vai gostar!
Veja como cultivar pimentas em vaso
Ao todo, existem várias variedades de pimentas, todas chamadas de plantas aromáticas por causa de seu baixo tempero, mas grande sabor. Assim como outras pimentas, elas são relativamente fáceis de cultivar, mas ainda exigem muitos cuidados básicos para se manterem saudáveis.
Primeiro, comece escolhendo o vaso ideal. Não precisa ser enorme – mas quanto maior for, maior será o crescimento. Dito isso, apenas certifique-se de que ele tenha furos embaixo, pois o recipiente não precisa acumular tanta água. O plantio, por sua vez, é por semente ou muda, sendo o segundo método o mais rápido. Para a primeira, basta colocar as sementes em uma toalha de papel úmida por 24 horas antes do plantio.
Prepare o melhor substrato
Embora as pimentas geralmente prosperem em diferentes tipos de solo, o ideal é que seja muito leve, drenável e muito fértil. Então misture o solo superficial com um pouco de areia (para ajudar na drenagem) e um pouco de composto (como húmus de minhoca). Isso garantirá um desenvolvimento nutritivo da fruta.
Regar do jeito certo
Depois, o ideal é regar os pimentões diariamente, principalmente pela manhã, para dar tempo para que todo o solo seque até o dia seguinte. Enquanto eles gostam de solo bem drenado, eles também precisam de muita água. Por isso, a dica é usar menos água e evitar água parada.
Coloque em um lugar claro
Finalmente, a melhor maneira de cultivar pimentas em vasos é colocá-las onde recebam luz direta em determinados momentos do dia. Portanto, não é necessário mantê-los o tempo todo no sol, mas também tome cuidado para não mantê-los em locais muito escuros.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!