Aprenda agora de forma simples como plantar e cultivar Ipê em casa
Como plantar e cultivar Ipê em vaso. O ipê é, sem dúvida, uma das árvores simbólicas do Brasil. Aprenda os segredos para cultivar Ipê em vaso e faça florescer muito. A prova é que seu corte é proibido. O interessante dessa espécie é que o Ipê brasileiro não faz parte do gênero tradicional dos ipês Tabebuia, mas pertence ao Handroanthus.
Segredos para plantar Ipê em vaso e florescer muito
O nome ipê é indígena, de tupi, o nome significa “casca dura”. A espécie desenvolve características morfológicas pronunciadas a partir do local de plantio, onde perdem todas as folhas que serão substituídas por cachos de flores.
Escolha do vaso
O ipê é uma espécie robusta que se transforma em uma árvore grande e vistosa na fase adulta. Essa característica nos diz muito sobre o vaso ideal para o cultivo desta planta.
Os vasos em que se cultiva o ipê devem ser grandes, com capacidade de no mínimo 20 litros, para que as raízes cresçam bem. Se isso acontecer, prefira vasos de plástico para facilitar na hora do transplante.
Prepare o vaso fazendo uma camada de drenagem, para isso, coloque pedra britada ou argila expandida no fundo. Depois finalize com um substrato orgânico, nesse caso você pode apostar em uma mistura de solo com húmus de minhoca.
Local
Se você quer que seu ipê cresça magnificamente e cresça de forma saudável, você deve seguir alguns dos requisitos desta planta para você, afinal o ideal é plantar direto no solo, não em vaso de flores, então preste bastante atenção ao seu plantando E faça a manutenção que ela vai pedir.
Essa espécie se desenvolve bem com exposição constante ao sol, então escolha um ambiente bem iluminado para manter suas plantas, ou troque os vasos para que fiquem sempre expostos ao sol.
Como regar?
Então, quando se trata de regar, não existe uma fórmula mágica para a quantidade ideal de água que uma planta precisa. Regar dessa maneira sempre dependerá de onde a planta está crescendo. Portanto, para todas as plantas que você cultiva, esqueça as receitas prontas para regar porque elas não existem!
Durante a fase de muda, o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. Durante as fases vegetativa e adulta, reduza a rega. Principalmente durante os períodos de estiagem, quando esta espécie floresce, para que se possa ter uma ideia de qual época do ano está passando. E pode florescer lindas flores.
Como adubar?
Finalmente, tenha muito cuidado com a quantidade de fertilizante que você adiciona ao solo. Isso porque estamos falando de uma planta que se adapta bem a diferentes condições. Portanto, muitos nutrientes podem prejudicar o desenvolvimento das raízes.
Por isso, o ipê dispensa adubação regular, permitindo que suas plantas cresçam naturalmente no solo de sua preferência. Mas se você quiser adubar, escolha adubo orgânico.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!