Pular para o conteúdo
Início » Como plantar e cultivar a Palmeira rabo-de-raposa em casa

Como plantar e cultivar a Palmeira rabo-de-raposa em casa

Como plantar e cultivar a Palmeira rabo-de-raposa
Como plantar e cultivar a Palmeira rabo-de-raposa

Conheça a palmeira rabo-de-raposa e aprenda a cultivar em seu jardim

Como plantar e cultivar a Palmeira rabo-de-raposa? Primeiramente; essa linda palmeira é uma bela espécie australiana hermafrodita restrita ao pedregoso Cinturão de Melville; no nordeste de Queensland. Pertence à família areca.

Antes de tudo, foi descoberto em 1978; quando os aborígenes ofereceram suas sementes aos botânicos que exploravam o local. Assim, ela possui um único caule cinza com cerca de 25 cm de diâmetro, em forma de anel, cilíndrico ou em forma de garrafa.

Contudo, o destaque da palmeira rabo de raposa são suas folhas. Eles são grandes; verde-claros, arqueados, pinados, com muitos folhetos irradiando de todos os ângulos do eixo central.

Como resultado, eles adquirem a aparência emplumada da “escova de garrafa” ou rabo de raposa, de onde vem seu nome popular. A coroa da palmeira rabo-de-raposa consiste em 8 a 10 folhas.

A inflorescência emerge da coroa com milhares de flores brancas cremosas. O fruto é oval, vermelho quando maduro e tem uma semente grande. É capaz de se autofecundar, produzindo sementes férteis.

Palmeira rabo-de-raposa no paisagismo

A palmeira rabo de raposa são as queridinhas dos jardineiros de jardins tropicais. Cobiçado por sua beleza e rusticidade, pode ser feito sozinho, como destaque, ou em fileiras e grupos.

Plantar em grupos de dois ou três pode obter belos resultados, pois esse crescimento curvo se torna muito atraente.

Ao contrário da maioria das outras variedades de palmeiras, mesmo pequenas mudas podem ser cultivadas em pleno sol. Também pode ser envasado quando jovem para embelezar pátios; varandas ou até mesmo interiores cheios de luz com tetos altos.

Cultivo de Palmeira rabo-de-raposa

Deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra, em solo drenável, rico em matéria orgânica e regado regularmente durante a estação de crescimento.

Uma vez madura, esta palmeira apresenta excelente resistência à seca. Também funciona bem em jardins costeiros por ser tolerante à brisa do mar e ao vento. É resistente a geadas leves, mas não a resfriados fortes por longos períodos de tempo.

A fertilização semestral estimulará o crescimento das palmeiras rabo de raposa e exigirá irrigação frequente. Portanto, ela é capaz de crescer de 60 cm a 90 cm por ano. Ou seja; ela é particularmente sensível à deficiência de potássio.

As amostras plantadas em vasos devem ser tratadas com cuidado especial, pois o encharcamento prolongado pode levar à podridão rápida das raízes.

Multiplica-se com sementes recém-colhidas, bate, arranha e germina num substrato arenoso, que se mantém húmido. Germina 2 meses a 1 ano após o plantio.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agro do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja; tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!