Pular para o conteúdo
Início » Como plantar e cultivar a Orquídea Brassavola no jardim

Como plantar e cultivar a Orquídea Brassavola no jardim

Como plantar e cultivar a Orquídea Brassavola no jardim
Como plantar e cultivar a Orquídea Brassavola

Conheça essa linda espécie de Orquídea e saiba como cultivar em seu jardim

Como plantar e cultivar a Orquídea Brassavola? Dentre as orquídeas consideradas como adequadas para criadores iniciantes; pois, as orquídeas Brassavola se destacam por seus tratamentos de baixa ou média complexidade; além de serem extremamente bonitas com suas delicadas e agradáveis ​​inflorescências.

Saiba mais sobre essa linda espécie de Orquídea

Antes de tudo; a Orquídea Brassavola (as principais espécies no Brasil são B. perrinii ou tuberculata, B. flagerallis e B. martiana), endêmica da América tropical; recebeu esse nome em homenagem ao médico italiano Antonio Musa Brassavola.

Contudo; foi ele quem realizou a primeira traqueostomia bem-sucedida; (cirurgia para fazer um buraco na traqueia, essencialmente facilitando a respiração do paciente) no século XVI.

Essas orquídeas dessa espécie têm uma tez tropical e podem ser epífitas ou rupestres – crescem nos caules das árvores tropicais, bem como nas rochas. Então, floresce no verão; embora algumas espécies também floresçam em baixas temperaturas.

Grosso modo; a mudança climática ideal para essa orquídea é uma alta de 33º C; uma baixa de 10º C e alta umidade relativa. Pode suportar temperaturas; abaixo da temperatura mínima indicada por um curto período de tempo.

Sobre seu cultivo

A Orquídea Brassavola; nasce de um caule aéreo chamado pseudobulbo e se reproduz em uma touceira. As folhas lanceoladas e finas; servem como base do caule a partir do qual a inflorescência se desenvolve.

Cada haste tem uma flor. A flor tem cinco pétalas; que são estreitas e lanceoladas como folhas, formando uma estrela gráfica que pode variar em tons de branco a verde.

O labelo; são destacados em sua cor creme na base, com ocasionais manchas verdes ou amarelas. Assim, o cheiro é peculiar e muito agradável, principal à noite.

Substrato

O substrato que esta linda Orquídea é cultivada precisa ter uma drenagem eficaz, pois é costume que as orquídeas sejam regadas com frequência, mas não encharcadas.

Fibras semelhantes a samambaias ou cascas de madeira podem usadas e colocadas em vasos ou bandejas que escoam facilmente. Em um ambiente com alta umidade relativa (nunca cultive orquídeas em uma área com ar condicionado!).

Essas orquídeas são naturalmente resistentes a pragas quando cuidadas adequadamente. A troca de vasos e substratos deve realizada de acordo com o vigor de crescimento das flores. Assim; a adubação reforçada deve ser feita de forma leve, geralmente diluída em água de irrigação, de preferência na época da floração.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, espero que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agro do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja; tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!