Pular para o conteúdo
Início » Como plantar e cultivar a Flor borboleta no jardim

Como plantar e cultivar a Flor borboleta no jardim

Como plantar e cultivar a Flor borboleta no jardim
Como plantar e cultivar a Flor borboleta

Conheça a Flor borboleta e saiba como cultivar do jeito simples em seu jardim

Continua após a publicidade..

Como plantar e cultivar a Flor borboleta? Primeiramente, a origem do seu nome popular pode ser compreendida apenas ao ver a flor-borboleta (Rotheca myricoides). Então, a principal característica deste arbusto e planta com flores são suas delicadas flores azuis, que lembram borboletas.

Saiba mais sobre essa linda espécie de Flor

Antes de tudo, ela é nativa do Quênia e Uganda, possui um caule semi-lenhoso e ramificado que pode atingir até três metros de altura. As folhas são esparsas; ovais e opostas com bordas serrilhadas e verde-escuras.

Continua após a publicidade..

Contudo, a inflorescências semelhantes a panículas aparecem nas pontas de ramos longos e curvos. Cada flor tem cinco pétalas, quatro das quais são azuis claras e as outras azuis escuras.

Geralmente floresce o ano todo em áreas com temperaturas mais quentes. Em climas temperados ou subtropicais, floresce na primavera, verão e outono.

Continua após a publicidade..

A flor tem a forma de uma borboleta, com longos estames no topo, como as antenas de um inseto. Atrai polinizadores como abelhas e borboletas.

Pode ser cultivada sozinha no jardim ou em fileiras. Sua beleza é realçada quando usada com flores de outras espécies, principalmente quando são amarelas.

Aceita bem a condução de trim e amarração como escalador. Assim, também pode cultivada em vasos e vasos e usada para decorar pátios, varandas e varandas.

Como cultivar a Flor borboleta?

A Flor borboleta devem crescer em sombra parcial com boa drenagem e solo rico em matéria orgânica e regados regularmente. Plantas de clima tropical, gosta de calor e umidade.

Flor borboleta não requerem muita manutenção, basta podar uma vez por ano e aplicar fertilizante orgânico. É aconselhável aparar as pontas com inflorescências velhas e murchas após a época de floração para estimular novas flores.

Por fim, deve cultivada dentro de casa em locais com invernos mais rigorosos. A rega também precisará bastante reduzida. Não é tolerante à geada e propaga-se facilmente cortando ramos e raízes em camadas.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!