Conheça a Cravina e saiba como plantar e cultivar em seu jardim
Como plantar e cultivar a Cravina? É um cravo em miniatura, mas não tão popular quanto ele. Estamos falando da linda Cravina, uma planta pequena e de fácil manutenção devido à sua resistência e duração.
A Cravina é originário da China e possui diferentes padrões de cultivo. Saiba mais sobre esta planta incrível, especialmente suas flores deliciosas, o que significa e como cultivá-la!
Características peculiares da Cravina
Cravinas são plantas pequenas que podem atingir uma altura de 15 a 50 cm.
Perfumada e atraente para as abelhas, esta flor de corte caracterizada pela presença de enormes folhas verde-acinzentadas ou apenas verdes. As folhas também são marcantes por sua forma afilada e lanceolada.
Perfumadas, as flores são lindas e há vários padrões de coloração, mas é sempre uma mistura de rosa, vermelho e branco:
- Cravina Rosa
- Cravina Branca
- Cravina Vermelha
Suas pétalas, geralmente cinco – são largas e têm bordas serrilhadas. Criando um efeito rústico na decoração, Cravina muito utilizada em bordaduras e grandes, assim como em jardins, vasos e vasos.
Justamente por serem da mesma família dos cravos, é interessante que as Cravinas são bem menores, mas igualmente aromáticos.
Significado da linda Cravina
Bem exótica, a Cravina pouco conhecido no Brasil, mas é fácil de encontrar em floriculturas. Além de sua própria beleza, esta planta considerada como tendo as mesmas propriedades naturais dos cravos.
O primeiro símbolo associado ao desejo é que eles atraem a paixão. Outro significado é devoção e é visto como “a flor da piedade”, como os cravos. Esta flor também representa o cumprimento de promessas.
Dicas para plantar Cravinas
A Cravina é uma planta que gosta de clima ameno, mas muitas de suas variedades podem tolerar altas temperaturas.
Ao escolher um local de plantio, escolha um espaço com luz solar direta – felizmente, a cravina também cresce na sombra parcial.
Em climas muito quentes, alguma sombra pode ser interessante para as plantas. Cravina é muito tolerante com o solo, mas valoriza o solo bem drenado. Procure idealizar um solo rico em matéria orgânica e fértil.
A irrigação deve controlada, pois a cravina não gosta de solo úmido. Se a planta estiver no leito, regue-a regularmente e renove-a anualmente.
O ciclo de crescimento da Cravina é bienal ou perene de curta duração, mas geralmente é anual. Caso você esteja se perguntando, a reprodução do lilás acontece por semente ou divisão de uma planta bem desenvolvida.
Por exemplo, semear em vasos ou canteiros; em solo úmido. Dentro de uma a quatro semanas, você os notará brotando.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!