Confira aqui dicas infalíveis de como plantar e cultivar essa belíssima flor no jardim
Como plantar Cravo. Embora esta espécie exija muito cuidado e atenção durante o seu cultivo, saiba que todo o esforço vale a pena pela beleza que proporciona ao meio ambiente.
Mas como plantar Cravo no jardim
Saber como cultivar cravo no jardim é o primeiro passo para o sucesso do cultivo desta espécie. Além disso, saiba que esta é uma planta amplamente cultivada em diferentes partes do mundo.
A princípio, os jardineiros podem cultivá-la de diferentes maneiras, seja em vasos decorativos ou em canteiros domésticos e grandes plantadores.
No entanto, seja qual for o processo escolhido, as características da espécie, consideradas. Vale lembrar que o cravo-da-índia é uma planta nativa da região mediterrânea da Europa e cultivada por semente ou por divisões (estacas).
No entanto, os cravos conhecidos por serem uma planta muito aromática. No entanto, nem todas as variedades são perfumadas.
Como plantar a partir de sementes
Com relação ao plantio, ele pode ser realizado em semeadura ou diretamente em determinado local do solo. Para as sementes, é importante colocá-las a 0,5 cm de profundidade no solo. Isso porque, se isso não for feito, as plantas podem ter dificuldade em se desenvolver.
Além disso, saiba que a germinação pode ocorrer em até 3 semanas ao plantar em climas amenos. Dessa forma, possível transportar as mudas para um local definido quando atingem uma altura de 5 cm a 8 cm.
Como plantar por divisão
O plantio de cravos também realizado por divisão (corte), processo realizado através de plantas mais antigas, que muitas vezes possuem vários ramos já enraizados em sua composição. Quando são encontradas plantas com essas condições, elas podem ser divididas e depois replantadas para produzir mudas.
Quais são as condições adequadas para o plantio?
No início, os cravos eram uma espécie fácil de cultivar. No entanto, como qualquer outra planta, tem alguns requisitos de solo, rega e exposição ao sol. Dentre essas funções, podemos citar:
- Solo: Os especialistas recomendam um solo bem drenado, fértil, leve e rico em matéria orgânica. O pH deve estar entre 6,6 e 7,5, mas os cravos toleram níveis de 6,0 e 8,0.
- Clima: Para um ótimo crescimento do cravo-da-índia, plante em áreas com climas amenos ou frios.
- Iluminação: É importante dar ao lilás algumas horas de luz solar. Cerca de 4 a 5 horas por dia é suficiente.
- Rega: Cravos, ligeiramente úmidos como o solo, mas nunca encharcados. Quando há muita água, o desenvolvimento da planta pode ser afetado.
- Período de cultivo: Por ser uma planta perene, o período de cultivo costuma ser de um ou dois anos.
Ao fornecer todo esse cuidado ao cravo, ele consegue prosperar no jardim. Aproveite muito toda sua beleza.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!