Pular para o conteúdo
Início » Como plantar Babosa e entenda seus benefícios

Como plantar Babosa e entenda seus benefícios

Como plantar Babosa e entenda seus benefícios
Como plantar Babosa

Saiba como plantar Babosa da melhor forma e conheça seus benefícios

Continua após a publicidade..

Como plantar Babosa. Para quem ama suculentas, aprender a cultivar aloe vera se torna um processo muito interessante e incrível. Esta plantinha tropical por excelência tem uma variedade de usos diários e benefícios para a saúde, e se torna uma parte super bonita da decoração da nossa casa.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com dicas para o cultivo da babosa. Além disso, explicamos por que essa suculenta do gênero Aloe é tão famosa e versátil.

Mas por que a Babosa é tão especial

Continua após a publicidade..

Para aprender a cultivar aloe vera, você deve saber que ela possui uma aparência super diferenciada que a torna única e instantaneamente reconhecível, podendo ser um detalhe decorativo em um ambiente doméstico. Suas folhas são grossas e resistentes, com espinhos nas bordas, com até 50 cm de comprimento.

Existem três variedades mais comuns no Brasil: aloe vera, que possui um gel verde que pode ser aplicado na pele e no cabelo; aloe vera, cujo gel não pode ser aplicado diretamente na pele e possui folhas mais vermelhas e, por fim, a amadeirada aloe vera , que é altamente Até um metro, mais comum em áreas montanhosas.

Como usar Babosa em sua vida diária

Continua após a publicidade..

Aloe vera está intimamente relacionada aos cuidados de beleza. É amplamente utilizado para tratar o cabelo, pois ajuda a prevenir a queda de cabelo, promove o crescimento do cabelo e hidrata o cabelo. Também é uma ótima maneira de prevenir sinais na pele, pois aumenta a produção de colágeno.

Os benefícios do cultivo de aloe vera não param por aí! É uma excelente planta que usada para diversos fins de saúde. Por exemplo, seu gel pode ser usado para aliviar queimaduras solares por causa de suas propriedades anti-inflamatórias. Ainda pode ser usado como antibiótico natural e antipirético.

O que comprar para cultivar

Uma das principais características de saber cultivar aloe vera é que seu enraizamento ocorre de forma muito expansiva, ou seja, precisa de um bom espaço de cultivo. Os vasos para essas plantas devem ser grandes e ter furos de drenagem, pois preferem solos bem drenados.

O solo em que o aloe vera é cultivado deve ser uma mistura de solo, areia e composto. É importante ressaltar que este último é rico em fósforo. A planta pode se originar de brotos ou folhas. Além desses materiais, é importante comprar uma pá e uma tesoura, pois ajudam nos cuidados.

Plantação de Babosa

Agora que você sabe mais sobre esta planta, é hora de aprender a cultivar aloe vera. Primeiro escolha se quer plantar com brotos ou apenas folhas, pois ambos possuem cuidados especiais. Aqui, vamos explicar o porquê.

Broto

Os botões de aloe vêm da planta mãe e suas raízes devem ser muito fortes para crescer de maneira saudável. Depois de selecionar, certifique-se de colocar terra, areia e fertilizante, e tome cuidado para não encher o pote. Sempre tente soltar a mistura à mão, pois as plantas preferem solos mais macios.

Corte o botão com muito cuidado, você o colocará no centro do vaso, pois as raízes são mais largas. Em seguida, adicione um pouco mais de mistura e fluff como de costume. Não se esqueça de regar as plantas após o plantio.

Folha

Para saber como cultivar aloe vera dessa maneira, a primeira coisa a observar é que as folhas devem ter entre oito e dez centímetros. Uma vez selecionado, você o cortará em vários pedaços, tomando muito cuidado para não danificar a estrutura.

Nesse caso, você encherá o vaso com uma mistura de terra, areia e fertilizante, cavando buracos para segurar os pedaços cortados. O mais importante nesse plantio é não cobrir as folhas cortadas com o substrato, é preciso soltá-lo com cuidado e depois regar.

Dicas para cuidar da Babosa

A rega é uma parte importante da sobrevivência do aloe vera. Lembre-se sempre de não encharcar demais as raízes, pois isso pode levar à podridão. Portanto, regar uma vez por semana é suficiente para esta pequena planta. Uma técnica interessante para evitar o excesso de água é a pulverização.

Esta plantinha adora a luz do sol, o que é muito importante para o seu crescimento. Deve receber pelo menos oito horas de iluminação direta por dia. Mas lembre-se sempre que o aloe vera usado em climas mais tropicais, então tome muito cuidado em temperaturas muito frias.

A importância da poda

A poda de babosa tem duas funções que auxiliam no crescimento dessa suculenta. Primeiro, é ótimo para limpar folhas secas. Além de ajudar a vida da planta, isso também a deixa mais bonita e saudável.

Além disso, é uma forma de controlar o tamanho da planta, pois como já dissemos, ela tende a crescer muito. Nesse caso, as peças cortadas, reaproveitadas em novos vasos que trarão cor ao dia a dia da casa!
Agora que você já sabe como cultivar babosa e os cuidados necessários no seu dia a dia, não vê a hora de ter uma suculenta dessas em casa, não é mesmo?

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!