Saiba como plantar de forma correta o Kalanchoe, conhecida como a flor da felicidade.
Como plantar a Flor da felicidade. Se você gosta de suculentas floridas, esta é para você! Você conhecerá algumas dicas precisas para o cultivo da flor da felicidade e sempre terá plantas bonitas e floridas em seu jardim. Então confira nosso passo a passo abaixo!
Apesar de ter flores lindas e coloridas, quem tem um olho afiado para as plantas pode dizer olhando para as folhas o que a Flor da felicidade realmente significa: suculentas! É por isso que eles são fáceis de cuidar das plantas e geralmente não fazem muito trabalho. Além disso, esses carinhas são chamados de flores da sorte ou flores felizes! Quer saber mais? Acompanhe o artigo.
Aprenda a cultivar Flor da felicidade corretamente!
No início, a Flor da felicidade era uma planta fácil de encontrar em floriculturas, lojas de ração e até supermercados, e sempre tinham uma seção de plantas. Como resultado, eles geralmente são alojados em vasos muito pequenos e precisam ser transplantados posteriormente.
No entanto, você também pode fazer uma muda, e como é uma suculenta, o método é bem simples: basta cortar um galho da planta (aplicar canela na ponta ferida para cicatrizar) e colocá-lo no solo. Depois de um tempo, os caules vão começar a criar raízes, e aí é só plantar!
O melhor solo para suas florzinhas
Não importa qual método você escolha para cultivar suas flores – corte ou transplante de mudas – a preparação do solo deve ser a mesma. Por ser uma suculenta, não requer muita água, por isso é ideal para fornecer um solo drenável. Um truque é misturar duas partes de areia com uma parte de solo vegetal e uma parte de solo regular.
A propósito, fertilizar as plantas também é bom porque estamos falando de plantas com flores aqui. Quanto mais saúde você tiver, mais ela florescerá! Por isso, invista em um fertilizante bem forte, como farinha de ossos.
Iluminação ideal
Assim como outras suculentas, ela precisa estar em um ambiente bem ensolarado, e mais do que isso: precisa ser pregada em sol direto! Portanto, não é aconselhável deixar sua flor da felicidade dentro de casa, onde geralmente não há luz suficiente. Afinal, isso significará diretamente o florescimento da planta.
Frequência de regar
Por fim, a rega deve ser feita como suculentas, inclusive: uma vez por semana ou quando perceber que o solo está muito seco. Não só isso, mas também não é ótimo, pois vai ficar inchado e começar a apodrecer por dentro. O solo drenável impedirá amplamente que isso aconteça ao plantar a flor da felicidade.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!