Pular para o conteúdo
Início » Como fazer muda da Rosa do Deserto de forma correta

Como fazer muda da Rosa do Deserto de forma correta

Como fazer muda da Rosa do Deserto de forma correta
Como fazer muda da Rosa do Deserto

Aprenda aqui a forma simples e correta de como fazer muda de Rosa do Deserto

Sabemos que a Rosa do Deserto é uma planta deslumbrante, não é? Que tal aprender a fazer muda desta linda flor? Então, vem com a gente que é exatamente sobre isto que iremos falar neste artigo exclusivo pra você.

Características da Rosa do Deserto

Também conhecida como flor do deserto, é nativa da Península Arábica e do sul da África. Pode ter até quatro metros de altura e um metro de largura.

Além disso, tem lindas flores e, como estão acostumadas a climas desérticos, prosperam bem em países com climas tropicais. As rosas do deserto têm caules bem desenvolvidos que podem sobreviver em desertos e resistir a ventos fortes e água parada.

Além disso, as flores vêm em cores muito diferentes. Eles vêm em cores claras e escuras e podem ser vermelho, lavanda, vinho escuro, branco, etc.

Em países com invernos rigorosos, eles devem ser cultivados em estufas e morrem se encontrarem temperaturas abaixo de 14 graus Celsius.

Mudas de Rosa do Deserto

Trocar essa linda flor é mais fácil do que você imagina. assim, abaixo, listamos eles passo a passo para você.

Inicialmente, o conselho do especialista era aplicar canela em pó nas seções cortadas dos galhos podados e deixá-los por três dias. Ao realizar este procedimento, os galhos perdem um pouco de umidade;
Após três dias, retire todas as folhas e corte os brotos terminais.

Acredito que você está se perguntando: preciso mesmo arrancar todas as folhas? A resposta é simples: a Rosa do Deserto não usa nutrientes e água para mantê-la hidratada, então ela usa toda a sua energia para fazer novas raízes para as mudas; Mas não para por aí! Você precisa aplicar canela em pó nas partes rasgadas das folhas, porque a canela tem um efeito bactericida e anti-séptico;

Agora, basta escolher o recipiente no qual as mudas serão colocadas e adicionar o substrato e o solo desejados. Recomenda-se enterrar mudas de até 5 cm.

Se você gostou dessa dica rápida, não perca tempo! Já coloque em prática hoje mesmo e compartilha com seus amigos.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!