Pular para o conteúdo
Início » Como fazer a podagem da Rosa do deserto pela primeira vez

Como fazer a podagem da Rosa do deserto pela primeira vez

Como fazer a podagem da Rosa do deserto pela primeira vez
Como fazer a podagem da Rosa do deserto

Confira aqui dicas infalíveis de como podar a Rosa do deserto pela primeira vez

Continua após a publicidade..

Como fazer a podagem da Rosa do deserto? Primeiramente a Rosa do deserto é uma das plantas mais cultivadas no Brasil atualmente. No entanto; existem muitas dúvidas sobre o seu cultivo; e saber como podar uma rosa do deserto pela primeira vez é, sem dúvida, uma das dúvidas mais frequentes dos cultivadores iniciantes.

Antes de tudo, as Rosas do deserto variam de branco brilhante a vermelho explosivo, dependendo da variedade. A Rosa do Deserto, também conhecida pelo seu nome científico “Adenium Obesum”, esta bela e charmosa planta requer muito pouca manutenção e pode ser estendida ao longo do tempo; e quando isso acontece, seu efeito de floração aumenta e diminui com o tempo. Bem; esse problema pode ser resolvido com um processo chamado “poda” para criar uma planta mais espessa, mais firme e com aparência mais cheia.

Continua após a publicidade..

Como podar rosa do deserto pela primeira vez? Recomenda-se podar as rosas do deserto pela primeira vez durante o período de berçário, cortando o botão central; com pelo menos 5 pares de folhas. Desta forma, você terá uma rosa do deserto de estética diferente com muitos ramos e muitas flores.

Botões da Rosa do deserto

Os botões aparecerão e se transformarão em galhos após a cura. Use uma tesoura esterilizada com álcool e canela para evitar a contaminação e promover a cicatrização. Deixe as mudas em reserva por uma semana.

Continua após a publicidade..

Em geral, uma boa poda é melhor feita antes que uma rosa do deserto floresça, pois a rosa do deserto crescerá novos brotos. É aconselhável remover o crescimento antigo ou algumas partes ou áreas secas da planta, pois ao fazê-lo também corre o risco de remover botões e flores.

Contudo, como cultivador de adenium; você deve ter cuidado para não fazer cortes desnecessários nas rosas do deserto, especialmente no final do outono. É sempre uma boa ideia podá-la no final da temporada, pois ela produzirá um novo crescimento suave que pode ser danificado pelo frio quando as temperaturas caem.

Como podar Rosa do deserto

Antes de podar rosa do deserto, é uma boa ideia esterilizar ferramentas de corte ou lâminas. Ao desinfetar ferramentas, você pode usar álcool isopropílico ou simplesmente limpá-las com uma solução de alvejante a 10%. Se você estiver cortando um crescimento danificado, é uma boa ideia esterilizar a lâmina entre cada corte.

Como o novo crescimento aparece no final do inverno ou no início da primavera, melhor remover o crescimento danificado pelo congelamento o mais rápido possível. (Dica: Esta também é uma ótima oportunidade para levar sua Rosa do Deserto de volta ao seu local ou condição original)

Como criar um jardim de Rosa do deserto

Usando uma tesoura de poda limpa e afiada que você pode usar para cortar rosa do deserto, certifique-se de cortar os galhos finos com aproximadamente o mesmo comprimento ou tamanho que o resto das hastes. Ao podar, você pode podar qualquer galho. Certifique-se de que, ao cortá-lo, ele esteja em um nó de folha ou ficará melhor e não bagunçado.

Ao podar rosa do deserto, é melhor cortar em um ângulo de 45 graus para uma aparência mais natural e agradável.

A inspeção intensiva de suas plantas durante a estação altamente recomendada, especialmente durante os períodos de alto calor e umidade, pois os sinais de penugem branca ou outro oídio e outras doenças relacionadas à umidade são muito aparentes. Assim; se isso acontecer, você pode remover as folhas e caules afetados por essas doenças.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!