Descubra aqui dicas incríveis de como cultivar e cuidar de Hortênsias em seu jardim
Você vai aprender a cultivar e cuidar de hortênsias? Aliás; esta é uma flor nativa da Ásia, mais especificamente do Japão e da China. Ou seja, vem de uma região de clima temperado. Por isso, adapta-se melhor a climas amenos e floresce melhor em locais mais frios.
Aprenda agora a cultivar Hortênsia
Curiosamente, as hortênsias são flores que podem mudar de cor dependendo da acidez, neutralidade ou alcalinidade do solo. De fato, solos neutros produzem flores brancas; solos ácidos produzem flores azuis e solos alcalinos produzem flores rosa.
Substrato de Hortênsia e adubar
Não há dúvida de que a hortênsia é um arbusto que precisa ser cultivado em solo ácido rico em matéria orgânica. Não só isso, mas eles também precisam ser bem drenados e consistentemente úmidos.
Portanto, no local de plantio, deve haver um substrato de particular preocupação para plantas acidófilas, que seja fácil de encontrar. Se o solo for alcalino, o sulfato de alumínio pode ser aplicado ao substrato para acidificá-lo. Por outro lado, se o ácido for muito forte, o calcário deve ser aplicado em pequenas doses.
Você precisará soltar o solo que cobre o local onde vai plantá-lo e espremer suavemente o solo ao redor para eliminar bolsas de ar. Além disso, deve-se colocar uma cobertura vegetal para evitar que ela perca umidade.
Além disso, deve ser fertilizado na primavera. A propósito, o fertilizante em questão deve conter potássio, mas muito pouco fósforo e nitrogênio.
As hortênsias também possuem fertilizantes específicos que aplicados a cada 15 ou 20 dias. Agora, no inverno, precisa de adubo orgânico para impulsionar seu crescimento. Vale lembrar que o excesso de fertilização pode ser prejudicial para as plantas.
Onde as Hortênsias devem ficar e rega ideal
No entanto, as hortênsias precisam ser mantidas em um local bem ventilado e não muito quente. De fato, é necessário cultivá-la em meia sombra, com luz solar indireta, mas em quantidade razoável.
Em outras palavras, precisa de um local que possa receber a luz do sol pela manhã, principalmente antes do início da tarde, quando o sol está mais quente e parcialmente sombreado.
Agora, quando se trata de regar, eles precisam permanecer os mesmos. Afinal, como mencionado, eles adoram umidade. Portanto, regue todos os dias ou pelo menos a cada dois dias.
Por outro lado, a poda só deve ser feita quando realmente necessário. Lembre-se que as mudas não precisam de poda. Dessa forma, você só poderá fazê-lo quando estiver velho, e o tempo correto pode variar de acordo com a espécie.
Cuidados especiais para Hortênsias
Além disso, se você tiver crianças ou animais de estimação em casa, tome cuidado para evitar que eles envenenem acidentalmente a hortênsia. Isso tudo por causa ativo glicosídeo cianogênico, que é tóxica em grandes quantidades.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!