Pular para o conteúdo
Início » Como cuidar do Cacto azul e saiba como cultivar

Como cuidar do Cacto azul e saiba como cultivar

Como cuidar do Cacto azul e saiba como cultivar
Como cuidar do Cacto azul

Conheça o Cacto azul e descubra como cuidar dele no jardim

Continua após a publicidade..

Como cuidar do Cacto azul? Um dos cactos mais populares entre os colecionadores de cactos e suculentas, o cacto azul tem chamado a atenção por sua raridade e cor. No artigo de hoje, contaremos as principais características desse cacto raro, como cultivá-lo e como fazer uma muda!

Característica principal

O nome científico é Pilosocereus pachycladus, mas é bastante comum como cacto azul, facheiro azul ou mandakaru azul.

Continua após a publicidade..

O cacto azul é originário da região nordeste do Brasil e é bastante grande, o que significa que pode chegar a 10 metros de altura! Mas não se preocupe, se você for cultivá-la em um jardim ou em um vaso, ela atinge um tamanho bem menor.

Seu resultado de floração é uma flor branca discreta e ocorre no verão em condições adequadas, como sol pleno e já um cacto adulto.

Como cultivar um cacto azul?

Continua após a publicidade..

Como você pode ver, é um cacto grande, mas, na hora de cuidar dele, não há segredos! Vamos explicar-lhe como é fácil cuidar dele.

  • Iluminação: Os cactos azuis adoram o sol, então cresça em pleno sol. Se você quer crescer dentro de casa, você deve ter uma área bem ventilada e bem iluminada.
  • Clima: A temperatura ideal para este cacto é entre 17° e 35°, e o frio ou geada extremos devem evitados ao máximo.
  • Substrato: Escolha um substrato bem drenado e solto
  • Rega: Regue uma vez por semana no verão, evite regar no inverno agora, pois é muito sensível ao excesso de água.

Como fazer mudas de cacto azul

Para fazer mudas, dois métodos podem ser usados:

  • Estacas: as estacas podem ser feitas no meio do cacto ou na junção. Após as estacas, as mudas são colocadas na sombra por 1 semana, e aplicada canela para ajudar na cicatrização antes do plantio.
  • Propagação de Sementes: Na floração, as sementes que emergem da flor podem retiradas e, após a retirada, é necessário um processo de germinação para obtenção de novas mudas.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!