Pular para o conteúdo
Início » Como cuidar de Margaridas e conheça os tipos

Como cuidar de Margaridas e conheça os tipos

Como cuidar de Margaridas e conheça os tipos
Como cuidar de Margaridas

Confira aqui as dicas para cuidar de Margaridas e conheça 7 tipos diferentes

Como cuidar de Margaridas? Você sabia que existem vários tipos de margaridas? Além das tradicionais flores com pétalas brancas e centros amarelos, você tem outras opções para cultivá-las em casa para deixar o ambiente mais bonito e perfumado.

Até a cor das margaridas é impressionante. Isso porque você não encontrará apenas um tom: há flores que variam de vermelho e lilás a amarelo e rosa, mas essa não é a única coisa que as diferencia. As pétalas e a forma também as tornam únicas.

No entanto, nem todos estão cientes dessa mudança. Você conhece os tipos de margaridas? Se não, preste atenção no seguinte, pois exemplificaremos as características das espécies mais comuns nos lares brasileiros.

Margarida Shasta

Que tal começar com um dos tipos mais populares e conhecidos de margaridas? Quando mencionamos esta espécie, a maioria das pessoas pensa no shasta: longas pétalas brancas com o centro amarelo.

No entanto, poucas pessoas sabem que a origem desta flor é a mesma dos Pirinéus. Embora as pétalas de margarida sejam muito delicadas, a planta pode suportar baixas temperaturas e geadas frequentes, mas isso não nega a necessidade de flores florescendo ao sol.

Por isso, a floração ocorre em junho e setembro, quando o tempo está frio, mas ainda há um pouco de sol. Para ter essa flor, você precisará de alguns cuidados, como:

  • Solo fértil e úmido, mas não consistentemente regado e bem drenado;
  • Apare as flores ocasionalmente para estimular o crescimento.

Echinacea purpurea

Além das margaridas brancas, temos mais um tipo para te mostrar, a equinácea. Semelhante ao Shasta, esta flor é delicada, mas o mais marcante é o centro vermelho que contrasta com a cor roxa das pétalas. O tamanho chega a dois metros de altura.

Outras características desta flor são suas propriedades medicinais, que ajudam a aumentar a imunidade e tratar infecções respiratórias. Porém, assim como outros tipos de margaridas, é preciso ter cuidado na escolha do solo, que deve ser bem drenado, pois muita água pode danificá-lo.

Margarida Gerber

Embora muitas pessoas não saibam que faz parte da lista de tipos de margaridas, a gérbera é uma dessas flores fascinantes. Isso pode surpreender pelo tamanho das pétalas, mas uma certa semelhança pode ser notada.

Se você quiser cultivá-la em casa, lembre-se que é preciso ter um cuidado redobrado, afinal, a gérbera é muito delicada. Até uma dica é aplicar uma cobertura de nutrientes na hora do plantio. A primavera está aqui, coloque-a em uma panela maior. Além disso, o consumo excessivo de água é proibido.

Rudbeckias

Se você está procurando uma margarida que vai impressionar à primeira vista, você está procurando por rudbeckia. O centro é bordô, os pequenos detalhes são amarelos e as pétalas largas e longas são agradáveis ​​aos olhos.

A aparência até lembra um girassol, então esse é um dos tipos de margaridas mais difíceis de classificar. A boa notícia é que a enfermagem não é igualmente desafiadora. Você só precisa escolher um solo bem drenado e expô-lo ao sol algumas vezes ao dia.

Margaza

Também conhecida como margarida canário, a magarza é uma flor silvestre que, além de suas pétalas poderem ser simples ou duplas, também se destaca em suas cores: branco, amarelo e rosa.

Assim como a equinácea, a magarza tem propriedades medicinais e usada como tônico para problemas estomacais e asma. Para apreciá-lo em casa, você precisa prestar atenção a alguns de seus requisitos:

  • Luz do sol direta;
  • Vasos grandes, de preferência com mais de 40 cm;
  • Temperatura acima de 20ºC;
  • Irrigação moderada, sem rega.

Margarida Thymophylla tenuiloba

Mesmo que o nome seja assustador no início, significa a conhecida margarida amarela. O que o torna realmente popular entre os amantes de flores, no entanto, é o cuidado simples, perfeito para quem está começando no mundo da jardinagem.

Entre as coisas que você deve estar atento, procure um local com luz solar direta, mantenha o solo sempre úmido, mas não excessivo, e use fertilizantes naturais para garantir um crescimento saudável.

Margarida crisântemo

Já ouviu falar de crisântemo de olho de boi? Este é o nome comum para o crisântemo. O cuidado, porém, não é simples, pois tende a crescer de forma descontrolada e requer podas frequentes.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!