Veja essas incríveis dicas de como cuidar da sua Rosa-do-Deserto no inverno
Você sabe como cuidar da Rosa-do-Deserto no inverno? É uma planta nativa da África conhecida por se parecer com uma pequena árvore, como um bonsai. Ainda assim, foi capaz de crescer alguns metros.
Esta planta se dá bem em climas tropicais. Por isso faz muito sucesso aqui e no Brasil pode desenvolver e produzir várias flores lindas. No entanto, ela é uma preocupação durante o inverno, pois precisa de alguns cuidados especiais durante esse período. Venha aprender a cuidar da Rosa-do-Deserto!
Aprenda tudo de como cuidar da Rosa-do-Deserto
Esta planta é incrível, mas precisa de alguns cuidados especiais. Então, se você quer saber como cuidar da Rosa-do-Deserto no inverno, precisa aprender alguns truques.
Na verdade, ela é uma suculenta, típica de áreas desérticas. Por isso, tem alguns cuidados especiais em relação às espécies do nosso território. Então, para que você cuide bem da sua rosa do deserto, continue lendo este artigo para saber tudo sobre esse cultivo e cuidados primários.
Prepare o vaso
As Rosa-do-Deserto armazenam muita água. Regar, no entanto, é uma preocupação para quem cultiva essa planta: o solo não pode ficar encharcado, mas precisa de água.
Portanto, para não deixar o excesso de líquido apodrecer as raízes, você deve escolher vasos com boa drenagem. Basta fazer furos no fundo, acrescentar pedrinhas (pedras) e uma manta drenante ou TNT.
O solo também precisa ser específico para a planta. A mistura ideal é de 2/3 de areia grossa para 1/3 de húmus de minhoca. Você tem que simular solos semi-áridos exatamente nesta escala, com maior cuidado com a Rosa-do-Deserto.
Iluminação é importante
Uma parte importante de cuidar da Rosa-do-Deserto no inverno ou em qualquer outra estação é prestar atenção à iluminação. Precisa de muita luz solar direta para se desenvolver. Se não houver luz solar direta, a meia-sombra é boa, mas as flores não serão tão prolíficas.
Você precisa mantê-lo sob luz solar direta por pelo menos seis horas por dia. Se não seguir esta diretriz, sofrerá de nanismo e poderá se inclinar para um lado em busca de luz solar.
Mas o que acontece com a Rosa no inverno?
Como mencionado anteriormente, a rosa do deserto é uma planta do continente africano, nativa de regiões desérticas. Ou seja, vive em solo arenoso com luz solar direta e clima quente.
Quando expostas ao frio típico do inverno, as folhas caem e as folhas restantes ficam amarelas. Agora, se elas floresceram, as flores cairão e a planta ficará muito danificada.
Em alguns casos, as plantas podem até sobreviver ao inverno se não forem cuidadas adequadamente. Então, aqui, você aprenderá algumas maneiras de cuidar e manter sua rosa do deserto segura durante o inverno.
Como cuidar da Rosa-do-Deserto no inverno?
Vamos começar com o básico: Como cuidar de uma rosa do deserto no inverno O primeiro passo é retirá-la do frio. Em vez de mantê-lo do lado de fora, onde o clima é mais frio, você deve mantê-lo dentro.
Além disso, você pode embrulhá-lo em plástico para que o vento frio não o danifique. Se possível, é melhor mantê-lo em uma estufa para que possa continuar se desenvolvendo em um ambiente mais agradável e amigo das espécies.
Regar Rosa-do-Deserto no frio é bem diferente e deve ser regado mensalmente ou quando o solo estiver extremamente seco e frágil. Pode parecer uma medida extrema, mas tem uma grande reserva hídrica e sobrevive perfeitamente com regas intervaladas.
Se você seguir todas essas dicas sobre como cuidar da Rosa-do-Deserto no inverno, suas plantas sobreviverão ao clima frio de forma saudável. Logo depois, ele enviará lindas flores como agradecimento.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!