Pular para o conteúdo
Início » Como cuidar da planta Comigo-ninguém-pode em seu jardim

Como cuidar da planta Comigo-ninguém-pode em seu jardim

Como cuidar da planta Comigo-ninguém-pode em seu jardim
Como cuidar da planta Comigo-ninguém-pode

Conheça e saiba como cultivar a linda planta Comigo-ninguém-pode em seu jardim

Continua após a publicidade..

Como cuidar da planta Comigo-ninguém-pode? Você conhece ou ouviu falar de uma planta chamada comigo-ninguém-pode? Confira mais detalhes dessa linda planta, perfeita para decorar sua casa. Além disso, saiba que é relativamente fácil de cultivar e pode apresentar características diferentes dependendo da variedade que você deseja cultivar.

Saiba mais sobre essa linda planta

Se você é um amante de plantas, provavelmente já ouviu falar. Isto porque, esta é uma espécie muito utilizada para decoração de interiores devido à sua tolerância a pouca luz e baixa humidade relativa.

Continua após a publicidade..

Super rústico e durável, é perfeito para jardineiros de primeira viagem. A princípio, a planta se originou na Costa Rica e na Colômbia. Além disso, saiba que ela está cercada de mitos e crenças que afastam as energias negativas.

Para os habitantes mais esotéricos e supersticiosos, pode ser a plantinha necessária para um lar aconchegante e sem mau-olhado. Seu tamanho depende da espécie escolhida para crescer e algumas dão flores e frutos semelhantes a bagas, semelhantes ao que é comumente chamado de copo de leite no verão.

Luz

Continua após a publicidade..

Uma das razões pelas quais a planta comigo-ninguém-pode é tão comumente usada em ambientes decorativos é que ela não requer muita luz direta e funciona bem em sombra parcial.

Portanto, pode ser cultivado dentro de casa sem problemas. Idealmente, porém, a planta ainda receberá alguma luz indireta para que possa se desenvolver melhor e manter sua cor clara, que é a grande responsável por sua beleza, se a planta não for exposta à luz, ela desbota.

Como irrigar?

Não existe um cronograma exato que você deve seguir ao considerar regar um tanque não tripulado, mas lembre-se de que ele gosta de muita umidade e precisa de muita água.

Contudo, exagerar no substrato não é recomendada, pois pode levar apodrecer a raiz. Portanto, recomenda-se observar o teor de umidade do substrato e da água durante a secagem.

Dessa forma, você pode criar seu próprio cronograma de irrigação com base nos níveis de umidade de cada estação, o que faz sentido para o substrato que você usa.

Cultivando sem medo e preocupações

Ao cultivar plantas no alto ou em prateleiras, não escolha vasos de cerâmica ou concreto, pois eles racharão e tombarão. Além disso, não se esqueça de usar proteção para as mãos sempre que cortar partes da planta para evitar o contato direto com a seiva.

Dessa forma, depois que você tocar na comigo-ninguém-pode, lave bem as mãos. Apesar de tantas reputações tóxicas, vale a pena manter esta planta, não apenas pela beleza de suas folhas, mas também por sua excelente capacidade de filtrar as impurezas do ar. Então, com esses cuidados em mente, cultive-o sem medo!

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!