Confira um passo a passo de como plantar e cuidar da Begônia maculata
Para quem quer entrar no mundo das plantas e da jardinagem, plantar begônias é um bom começo. Isso porque, além de ser uma ótima opção para decoração, é fácil de cultivar e perfeito para quem tem pouca experiência ou tempo. Então, vamos aprender a cultivar e cuidar dessa espécie?
Antes de aprender a cultivar begônias, é interessante que você saiba que estamos falando de “plantas de bolinhas”. Afinal, muitas pessoas conhecem seu nome por causa das lindas bolinhas brancas estampadas em suas grandes folhas verdes. Além disso, suas folhas são vermelhas por dentro, o que contribui ainda mais para a aparência diferenciada dessa espécie.
Confira o guia passo a passo fácil para cultivar
Segundo o Feng Shui, esta planta é originária das florestas do Brasil e é capaz de trazer harmonia para o lar. Verdade ou não, a verdade é que não passam despercebidas em nenhum ambiente e agradam a todos os gostos. Fora isso, é bem simples.
Primeiro, lembre-se de que você precisa de uma planta adulta, pois é propagada por estacas;
Em seguida, pegue a begônia, escolha um lustre com pelo menos três folhas e corte entre os nós da planta;
Nesse caso, cada galho que você remover será uma nova muda. Então, corte o quanto quiser, e tome cuidado para não deixar a planta mãe sem nada, ok?
Em seguida, coloque os galhos em um recipiente limpo com água; então espere até que suas raízes apareçam. Quando isso acontecer, plante-os no vaso final ou no solo.
Você sabe como é fácil cultivar begônias? Desta forma, criar uma espécie nunca foi tão fácil e rápido! No entanto, lembre-se de trocar a água regularmente durante o processo de enraizamento. Novamente, lembre-se de limpar a ferramenta que você escolher para cortar, seja uma tesoura ou um canivete.
Aprenda a cuidar desta planta após o plantio
Agora que você já sabe tudo sobre o processo de criação, é hora de saber quais os cuidados que essa espécie precisa. Nesse sentido, esteja ciente de que as plantas de bolinhas não estão tão próximas do sol. Na verdade, ela gosta muito de Penumbra. Dessa forma, um pequeno local perto de uma janela é o seu favorito.
Outra coisa que ela não gosta é de terra molhada. No entanto, o substrato deve ser mantido sempre úmido. Ou seja, regue duas ou três vezes por semana, sempre que perceber que a terra está secando, mas nunca encharque, certo? Já que estamos falando de solo, é importante que seja rico em matéria orgânica e bem drenado. Para facilitar a drenagem, uma dica é usar areia e pedrinhas no fundo do vaso.
Agora, para encerrar nossa conversa sobre como cultivar begônias, saiba que estamos falando de uma espécie venenosa. Com isso em mente, mantenha-o em um local seguro, fora do alcance de crianças e animais de estimação. Além disso, siga nossos passos, siga todas as regras de cuidados e sua planta terá muito sucesso!
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!