Aprenda aqui técnicas simples de como adubar sua Suculenta corretamente
Como adubar Suculentas? Primeiramente, as Suculentas são uma ótima opção para quem quer uma mini horta em casa mas não tem espaço. Pelo menos; entrar em contato com a natureza já é uma experiência agradável. No entanto, saber adubar suculentas é importante para a durabilidade das plantas.
Antes de tudo, por ser uma planta que requer cuidados especiais; cultivá-la pode ser muito mais difícil do que imaginamos. Por isso criamos este artigo para explicar tudo sobre como cuidar de suculentas.
Como adubar suas suculentas?
Adubar suculentas pode ser difícil porque são plantas pequenas em vasos menores do que as plantas tradicionais. No entanto; podemos facilitar o processo com as dicas a seguir.
Outro desafio é entender que os habitats das suculentas são desertos, então não há necessidade de fertilização excessiva. Então; comece escolhendo um vaso que tenha o dobro da circunferência da planta. Afinal; por menor que seja, precisa de espaço para desenvolvimento. Assim, coloque pedras ao longo do chão para simular este habitat.
Saber adubar suculentas ajudará as plantas a receberem o tratamento adequado, proporcionando saúde e floração adequadas. Agora; vamos falar sobre o tipo de fertilizante com o qual você começa.
Quais os tipos de adubos?
Sabe-se que o papel da fertilização é fornecer os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável das plantas. No entanto; as suculentas não precisam de adubação frequente: basta prestar atenção ao “período de crescimento”, que geralmente é o período entre a primavera e o verão.
Vários fertilizantes estão disponíveis para compra. Todos eles desempenham papéis diferentes, de líquidos a partículas. Existem também alguns lançamentos lentos como osmocote e basacot. A primeira tem validade de quatro meses e a segunda tem validade de oito; que é o tempo que a especiaria nutre a planta.
Outro fertilizante que ajuda a fertilizar suculentas é o bokashi. É orgânico, fermentado a partir de elementos naturais, bem conhecido e usado para cultivar uma variedade de vegetais e folhas. Além disso, esta opção está disponível para esta mistura.
Quando se trata de fertilizantes suculentos, usar apenas compostos orgânicos pode não ser o ideal. Para dar um exemplo, o húmus de minhoca tende a tornar o solo mais úmido. Como o habitat da suculenta é rochoso e árido, você não precisa de solo muito úmido.
Como saber a quantidade certa na hora de adubar suculentas?
Ao considerar como fertilizar suculentas, é importante obter a quantidade ideal de fertilizante ao cuidar de suas plantas. Preste atenção nas especificações descritas na embalagem e até coloque um pouco menos. Lembra quando dissemos que o habitat das plantas são os desertos? OK!
Se for um fertilizante de liberação lenta, como produtos químicos como; osmocot ou basacot, uma colher de sobremesa pode ser usada para um vaso tipo 6, e um vaso suculento maior precisa ser feito proporcionalmente.
Geralmente, os adubos orgânicos, como os de latas ou embalagens, são vendidos na proporção adequada de NPK para cada suculenta; o que pode evitar grandes erros na adubação. Portanto, se suas plantas estiverem muito molhadas, não se preocupe, os vasos ficarão parecidos com o habitat.
Conheça as medições de NPK e qual é a melhor para cada fase da planta
NPK refere-se às substâncias químicas da tabela periódica, a saber: N refere-se ao nitrogênio, P refere-se ao fósforo e K refere-se ao potássio. Portanto, ao procurar fertilizantes para comprar, você verá essa sigla na embalagem junto com as porcentagens que correspondem a eles.
NPK 10-10-10 é ideal para plantas que crescem e crescem em solo, pois é a proporção mais equilibrada em fertilizantes, correspondendo a 10% de nitrogênio, 10% de fósforo e 10% de potássio.
Agora, para entender o NPK ideal para sua planta; você precisa determinar em que estágio ela está. Por exemplo, se a floração for o objetivo, uma proporção menor de nitrogênio, como NPK 4-14-18 ou 4-14-8, é recomendada.
Se você usar mais da combinação de nitrogênio, a planta pode quebrar devido a forçar o crescimento lento natural. Com um melhor entendimento de como adubar suculentas e o adubo ideal, o processo só fica mais fácil; não é mesmo?
É importante prestar atenção ao estágio de desenvolvimento da planta
Finalmente, você precisa verificar a fase de desenvolvimento da fábrica. Com isso; você sabe escolher entre fertilizantes químicos ou orgânicos, e a proporção de substâncias. Suculentas que se dão bem com fertilizante adequado não requerem fertilização frequente.
Como dissemos, avalie sua planta e se achar que ela floresce bem, basta seguir as recomendações de dosagem. Afinal, o solo para suculentas não precisa estar muito úmido. No entanto, como existem muitas espécies, é importante seguir as recomendações do fabricante.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim; o Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agro do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores; de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!