Pular para o conteúdo
Início » Begônia como plantar e cuidar dela veja super dicas

Begônia como plantar e cuidar dela veja super dicas

Begônia como plantar e cuidar dela veja super dicas
Begônia como plantar

Veja essas super dicas de como plantar e cuidar da sua Begônia

Continua após a publicidade..

Begônia como plantar. O que você acha de aprender a cuidar de begônias? Como uma das plantas mais cultivadas do mundo, não é surpresa que tenha chamado a atenção de muitos amantes de flores; não apenas por sua extensa lista de espécies, mas também por sua facilidade de cultivo.

Em outras palavras, se você quer começar a fazer jardinagem, talvez saber como cultivar begônias seja uma boa ideia. Além disso, como bônus, um toque especial pode ser dado ao jardim, varanda ou espaço verde. O que você acha?

Continua após a publicidade..

Se você gosta da ideia de ter essa flor em sua casa, continue lendo abaixo. Anteriormente, listamos alguns dos cuidados mais importantes envolvidos em como cuidar de begônias e ter lindas mudas em casa. Verificar!

Conheça os tipos de Begônias

O primeiro passo para aprender a cultivar begônias é entender os tipos mais comuns. No entanto, como são centenas de espécies, uma dica é ter informações sobre as principais; assim, você pode escolher a que mais se adequa ao espaço da sua casa. Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos algumas abaixo.

  • Rex: é uma planta de cores vivas que gosta de sombra, solo úmido e rico, porém, por outro lado, é perfeita para quem vive em climas mais quentes. Lembre-se, ela pode ser cultivada em árvores, vasos ou até vasos.
  • Cor Metálica: Esta begônia é nativa do Brasil e, diferentemente da anterior, possui folhas mais grossas, verdes e com manchas prateadas.
  • Venosa: Ótima para quem quer cultivar begônias, mas não tem experiência, pois é uma variedade vertical com folhas grossas e arredondadas. Mas lembre-se: ela gosta da ausência de luz solar direta e umidade.
  • Ceroso: Pode crescer em árvores, em vasos e em vasos, mas saiba que essa begônia gosta de luz solar constante em suas folhas grossas e macias para que possam crescer.
  • Ulmifolia: É nativa da Colômbia e Venezuela, por isso prefere climas tropicais e tende a se desenvolver nos meses ensolarados de verão.
Continua após a publicidade..

Depois de conhecer alguns tipos de begônias, é hora de escolher aquela que mais se adequa à situação da sua família. Depois é só seguir as instruções.

Observe às mudanças de temperatura

Para poder cultivar begônias em seu jardim, você precisa conhecer o clima da sua região. Afinal, como qualquer outra flor, esta é uma planta com alguns requisitos.

Portanto, tenha em mente que as begônias geralmente não crescem em exposição ao sol ou chuva forte. Dito isso, evite deixá-los em um ambiente descoberto; dessa forma, eles são menos suscetíveis a grandes mudanças de temperatura. O ideal é mantê-los entre 20ºC e 28ºC.

Cuidado com ao regar

Regar também é importante! Ao contrário de outras flores, as begônias não gostam de ser muito regadas, portanto, é recomendável regar a cada quatro dias para evitar encharcar as raízes.

Para saber que você acertou, você pode ficar de olho nos buracos do vaso. Ou seja, você tem que regá-lo até que a água comece a sair, indicando que tem líquido suficiente.

Escolha o melhor ambiente para o cultivo

De um modo geral, as Begônias não são muito exigentes quanto à melhor localização. Assim, pode optar por mantê-lo no jardim ou no interior, por exemplo para criar um espaço verde no seu apartamento.

Se você estiver cultivando begônias em ambientes fechados ou em vasos, escolha o melhor local de plantio. O ideal é que o vaso seja um pouco maior que a muda para evitar que as raízes sufoquem.

Podar suas mudas

Você sabia que uma das razões pelas quais as begônias aprendem a crescer tão facilmente é porque são resistentes? Em outras palavras, você não precisa se preocupar com cortes constantes.

Quando ultrapassa o tamanho do vaso, merece, pois isso pode prejudicar a saúde da planta. Além disso, se você notar muitas folhas mortas, deve removê-las para ajudar no fluxo de nutrientes.

Use fertilizantes

Por serem plantas resistentes, não há necessidade de fertilização excessiva. O que você pode fazer é usá-los a cada três meses, ou só usá-los durante a estação quando não há muita chuva; assim, deixará a begônia com a quantidade certa de nutrientes para florescer.

Use begônias na decoração da sua casa!

A última dica de como cuidar de begônias é basicamente usar a imaginação para decorar sua casa. Afinal, esta linda planta com flores de cores vivas, que resiste a longas ausências ao ar livre, traz um significado muito especial para a decoração: renovação.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo original e protegido!