Plantas Suculentas descubra o que são mitos e verdades
Confira aqui tudo sobre as plantas Suculentas e descubra seus mitos e verdades. Plantas Suculentas. Adaptam-se a qualquer ambiente, são charmosos e fáceis de cuidar. Como não se apaixonar por suculentas? Esses companheiros irresistíveis nunca saem de moda e sempre se encaixam como uma luva em qualquer decoração.
É verdade que estes pequenos verdes não requerem muitos cuidados. No entanto, cactos e suculentas também têm alguns segredos. Para aqueles de vocês que sempre sonharam com um belo jardim, continue lendo! Separamos sete mitos e verdades sobre os cuidados com suculentas!
Suculentas armazenam água: Sim, verdade!
Essa é a principal característica das suculentas. Segundo os biólogos, esse grupo se caracteriza pelo fato de as plantas armazenarem água em seus corpos para que possam ser armazenadas em períodos de seca. Portanto, muitas dessas espécies não requerem rega diária.
No entanto, também precisamos ter em mente que existem muitas variedades desses vegetais, e o cuidado com as suculentas nem sempre será o mesmo. Tudo depende da espécie. Por exemplo, a Crassula Ovata, conhecida como eucalipto, é uma planta que requer pouca rega.
As suculentas têm folhas “fofas”: meia verdade!
Podemos dizer que é meia verdade. Você provavelmente já viu aquelas plantas charmosas com folhas com aspecto “fofo”, não é mesmo? Pois saiba que são, sim, suculentas.
No entanto, nem todos os tipos de suculentas têm esse visual. Isso se deve à sua capacidade de armazenar água em diferentes partes do sistema, como folhas, raízes ou caules.
Portanto, nem todos têm as tradicionais folhas “gordinhas”. Algumas espécies muito populares, como o Sedum Adolphi e as Espadas de São Jorge, destacam-se pela sua aparência diferente do resto da família!
Suculentas não precisam de água: mito!
É um equívoco muito comum entre os jardineiros de primeira viagem que suculentas não precisam de água. Quando eles armazenam água, muitas vezes assume-se que eles não precisam de água.
No entanto, não é. Na verdade, esses verdes requerem menos água do que a maioria das espécies. No entanto, se você esquecer completamente de regar suas suculentas, nem mesmo essa pequena planta sobreviverá.
As instruções são para regá-los a cada uma ou duas semanas nos dias mais quentes. Durante a estação fria, regue a cada três a quatro semanas.
Lembre-se de não regar demais e evitar molhar as folhas, pois muita umidade pode enfraquecer sua estrutura. Para não errar, a dica é sempre checar o terreno. Se estiver seco, é hora de regar. Se ainda estiver molhado, espere mais alguns dias.
Suculentas adoram sombra: um mito!
De fato, as suculentas são ótimas dentro de casa e se adaptam a diferentes locais. No entanto, é um mito acreditar que o dólar sobreviverá a qualquer situação.
Na verdade, a iluminação é um fator chave para plantas bonitas e saudáveis. Devemos lembrar que, segundo os biólogos, os tipos de suculentas vivem em ambientes áridos e secos, onde o sol varia de forte a abundante.
Portanto, na maioria dos casos, quanto mais iluminação, melhor. Se a sua casa não recebe luz solar direta, não há problema. A iluminação indireta é suficiente para que as suculentas obtenham todos os seus nutrientes. Procure sempre mantê-los perto de janelas, onde as condições costumam ser favoráveis.
Suculentas podem crescer em qualquer vaso: Sim, verdade!
a verdade. Esta é mais uma qualidade das suculentas, adaptam-se ao espaço em que se encontram! Por isso, diferentes espécies costumam ser encontradas em pequenos recipientes, ideais para decoração delicada.
É tão adaptável que muitas pessoas escolhem essa suculenta como lembrança ou um simples presente. Porém, para quem tem mais espaço, também podem ser instalados vasos grandes e ornamentados. Sedum Morganianum, ou rabo de burro, pode ser pendurado grande e lindamente.
Plantas Suculentas não precisam de poda: Sim, verdade!
Outra característica das suculentas as torna ótimas para jardineiros iniciantes: a maioria delas não requer poda. Além do aparecimento de flores e frutos, o processo de poda de alguns ramos pode estimular o crescimento mais controlado de algumas espécies. No entanto, para eles, isso não é necessário.
A maioria das espécies tem crescimento equilibrado e não florescem com o tempo. No entanto, cuidado com as folhas quebradiças e amareladas. Recomenda-se removê-los para que a planta possa obter mais energia.
Plantas Suculentas são fáceis de “pegar”: Sim, verdade!
As suculentas geralmente não são muito difíceis de cultivar e, portanto, são conhecidas por serem fáceis de “pegar”. Se você está se perguntando como cultivar uma suculenta, remova suavemente uma folha adulta e coloque-a no solo junto com a base. Em um curto período de tempo, as plantas crescem e se desenvolvem.
Com essas dicas sobre suculentas, você poderá embelezar qualquer ambiente.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!