Confira as incríveis dicas de como cultivar a belíssima Orquídea Peristeria elata
As orquídeas Peristeria elata têm belas flores raras e exóticas. Eles são brancos com manchas roxas no interior das pétalas e parecem uma pomba. Então você também pode chamar de orquídea pombo e Espírito Santo. Por ser uma delícia, é perfeito para decoração.
As orquídeas Peristeria elata são amplamente distribuídas nas florestas e montanhas do Panamá. Deixe que você cultive uma orquídea em casa, sabendo que ela pode ter mais de um metro de altura e 12 botões, mas é fácil de cultivar. Continue aqui para aprender de uma vez por todas como tornar esta flor sua.
Como plantar a linda Orquídea Peristeria Elata?
Você deve escolher um pote de material poroso. Por exemplo, a argila é ideal porque ajuda a drenar a água de irrigação. Além disso, retém a umidade por mais tempo.
Depois de escolher seu vaso, coloque cascalho, areia ou turfa no fundo, o que funcionar melhor para você. Em seguida, coloque sua muda de orquídea no centro do vaso e preencha o espaço com o substrato ideal. Nesse sentido, musgo e fibra de coco são boas escolhas.
Vale lembrar que tanto as mudas de orquídeas quanto os materiais necessários para o cultivo de flores podem ser encontrados em viveiros. Não é apropriado remover flores de seu habitat natural.
Como manter ela viva e com cores vibrantes
Agora que você aprendeu a cultivar orquídeas Peristeria elata, vamos te ensinar como cuidar dessa linda flor e mantê-la viva por muito tempo, confira abaixo. Você pode deixar Peristeria elata na sombra parcial para receber luz, mas sem exposição direta ao sol. Além disso, ela gosta de calor e umidade, em torno de 20º C.
Se o clima estiver muito quente, você pode regar a orquídea a cada dois ou três dias, ou quando o substrato estiver seco. Além disso, lembre-se de que ele gosta de um ambiente arejado; portanto, se você o estiver cultivando em ambientes fechados, mantenha-o o mais próximo possível de uma janela ou porta.
Por fim, use um fertilizante rico em fósforo e potássio, de preferência na forma líquida, para adubar as orquídeas a cada 15 dias, porém, não deve usar fertilizantes enquanto as orquídeas estiverem em flor.
Você já viu como é fácil cultivar orquídeas Peristeria elata em casa? Esperamos que com essas dicas, você tenha lindas orquídeas pombos em sua casa e mantenha sua casa linda e bem decorada.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!
Sou a Rebeca Gomes, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Obrigado!