Confira 4 dicas de como montar seu Jardim embaixo da escada
Jardim embaixo da escada. Primeiramente, uma boa decoração tem o poder de transformar um espaço simples em local de capa de revista. Por exemplo, montar um jardim embaixo da escada é uma ótima ideia para quem quer dar um toque de beleza e sofisticação à sua casa.
1 – Analise todo o Ambiente
Antes de tudo, o primeiro passo para criar um jardim embaixo da escada é analisar o espaço disponível. assim, faça medições e veja quais modificações são necessárias para criar um novo ambiente. Nesta fase, é importante observar alguns pontos:
- A escada tem iluminação direta?
- Existe movimento do vento no espaço?
- Existem crianças ou animais de estimação na casa que têm acesso ao jardim?
- Há espaço para outras decorações?
Contudo, uma ótima maneira de organizar todas as suas informações é projetar seu projeto. Assim, esboce no papel, colocando dimensões e outros detalhes. Além de visualizar seu futuro jardim, este exercício também pode ajudá-lo a antecipar possíveis problemas.
2 – Marque o Espaço que será usado
Antes de trazer os vasos, porém, é importante delinear o espaço onde eles ficarão. Assim, para isso, materiais que, além de atuarem como divisória, costumam ser utilizados, trazem mais charme ao ambiente. Segue as dicas abaixo:
- Escolha materiais interessantes: as ripas também podem ser itens decorativos. Pedaços de tora, madeira desmontada, vidro e metal são alguns materiais possíveis;
- Considere fazer uma curva ou desenho: O jardim embaixo da escada não precisa seguir exatamente o desenho da escada. Desde que esteja protegido, você pode criar curvas e plotagens. Deixe a sua imaginação fluir e siga o modelo que melhor se adapta à sua casa.
3 – Escolha uma forração adequada
Antes de tudo, depois de calcular, criar e delinear o espaço, você pode fazer decorações de plantas sob as escadas. O primeiro ponto a decidir tem a ver com o forro. Alguns tipos comuns de roupa de cama são:
- Pedras: é o material mais utilizado. As pedras são acessíveis, fáceis de obter e requerem pouca manutenção. Normalmente, os decoradores preferem a pedra branca;
- Cascas: A casca traz um ar rústico e natural ao ambiente. Ou seja, tipo mais comum é a casca de pinheiro, ficará lindo.
- Sem forrar: Nem todo jardim embaixo da escada precisa ter um forro. Em espaços modernos é comum utilizar apenas pequenos vasos e outras decorações.
4 – Finalmente Escolhas as Plantas
Contudo, finalmente, chegou o momento tão esperado: escolher as plantas para o jardim da sua escada, no interior ou no exterior. Para isso, é importante levar em consideração as condições de iluminação do local escolhido. Assim, como esses espaços geralmente não recebem luz direta, escolhas espécies de plantas que sobrevivem bem na sombra como: Cactos, Espada de São Jorge, Suculentas, palmeira-ráfia etc…
Agradecimento e informações
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Vivendo Agro é um espaço para te manter informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo isso para facilitar; a você que esta ai do outro lado lendo este valioso conteúdo, somos gratos por tê-lo aqui.