Veja a Rosa de jericó, descubra seus segredos e saiba como plantar em casa
Conheça a Rosa de jericó. A Rosa de Jericó é sem dúvida uma das plantas mais resistentes do mundo. De fato, esta espécie pode sobreviver por muitos anos sem água e nenhum cuidado especial. No entanto, para que ela cresça em um vaso e a mantenha verde e bonita para sempre, deve ser criado um ambiente ideal para ela. Veja como!
Algumas pessoas acreditam que a Rosa de Jericó absorve todas as más energias do ambiente e traz prosperidade. Isso explica por que essa planta comumente usada em rituais de compaixão e purificação. O que podemos dizer, no entanto, é que a Rosa da ressurreição, como também conhecida, é uma planta ideal para decoração de interiores e exteriores.
Como cultivar Rosa de Jericó em casa
Na natureza, as Rosas de Jericó têm uma incrível capacidade de entrar em um estado de desidratação, onde a planta suspende sua atividade metabólica e é capaz de sobreviver com muito pouca água por longos períodos de tempo. No entanto, após a primeira exposição à umidade, as plantas apresentaram um verde vigoroso e produziram várias touceiras como se fosse um longo tapete verde.
Preparando-se para plantar Rosa de Jericó
Quando você pegar a planta, ela estará completamente emaranhada e em uma bola seca. Então, o primeiro passo é colocá-lo em um recipiente e cobrir com água. Mergulhe os vegetais por três dias ou até que esteja totalmente aberto. Então, para a próxima semana, troque a água todos os dias. Após este tempo, transplante-o em um vaso.
Qual é o melhor solo para Rosa de Jericó?
Confie em nossas palavras, as Rosas da Ressurreição crescerão muito bem apenas colocando calcário no fundo do vaso. Na verdade, isso evita ataques de fungos e bactérias. Por outro lado, para crescer no solo, recomendamos um substrato de rosa do deserto ou outro material arenoso.
Iluminação de rega e florir muito
Embora seja uma hortaliça nativa de regiões desérticas, expor Jericó a pleno sol não recomendado quando em vaso. Portanto, mantenha-o em um local bem iluminado, mas sombreado. As rosas da ressurreição não precisam regadas mais de uma vez por semana. Em relação à floração, não há certeza de quando ela ocorrerá, porém, a planta produz lindas flores brancas.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!