Aprenda algumas técnicas infalíveis para plantar e cultivar sua linda Boa-de-leão
Como plantar e cultivar Boca-de-leão? Se você estiver procurando por plantas que florescem alguns meses por ano? Além disso, tem flores agradavelmente perfumadas e, com lindas pétalas? A flor boca de leão é uma ótima escolha.
Descubra maneiras de cultivar Boca-de-leão em vasos
Esta linda planta de flor incrível, possui 5 subespécies e um grande número de cultivares. Nativa das regiões mediterrâneas da África e da Europa, recebeu esse nome porque quando uma de suas flores espremidas adequadamente, ela abre como uma boca e fecha novamente quando liberada.
Além disso, considerada uma planta comestível que pode ter cores diferentes e é muito perfumada.
Luz do sol e clima
A maneira ideal de cultivar Boca-de-leão em vasos é em climas amenos. Qualquer coisa muito quente ou muito fria irá retê-lo.
Esta planta não é tolerante à geada e a alta temperatura impede que ela cresça adequadamente. O local ideal é uma temperatura média de 20ºC.
O clima preferido desta flor é o inverno! Em lugares mais frios, as flores continuam no primeiro mês do verão. Para florescer, precisa de luz direta. É por isso que é a flor perfeita para jardins ao ar livre e é frequentemente usada em paisagismo.
Também florescerá em sombra parcial, mas pode não ser tão vigorosa ou atingir seu potencial máximo de crescimento.
Solo para seu cultivo
As flores da Boca de Leão preferem solos ricos em nutrientes e bem drenados com pH neutro entre 6,2 e 7,0.
Como plantas de vida curta, eles não recebem muita ração, mas uma maneira de cultivar Boca-de-leão em vasos é adicionar matéria orgânica para ajudá-los a se manterem saudáveis e prosperarem.
Quando você tiver o solo perfeito, com a ajuda de uma pá, plante sua flor snapdragon, depois sente-se e observe-a crescer.
Cuidados com essa linda planta
Eles não exigem muito cuidado, mas uma coisa a considerar ao cultivar Boca-de-leão em vasos é regá-los com frequência para evitar que murchem.
Seu crescimento é acelerado pelo sol, porém na sombra também pode florescer, com menos vigor.
Eles gostam de temperaturas frescas, mas se a sua região tiver um clima ameno, eles podem ficar lindos até o início do verão.
Quando ela chegar a 6 folhas, faça a poda nas pontas dos caules. Sempre regue suas plantas pela manhã para que a água seja absorvida até o anoitecer, evitando que a água se acomode ao redor das plantas e as faça apodrecer.
Sempre que notar que as flores murcham, tente removê-las dos caules para mantê-las saudáveis e permitir que outras flores brotem.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!