Saiba como plantar e cultivar a Flor íris azul em seu jardim
Como cultivar a íris azul é uma das dúvidas que as pessoas interessadas em cultivar essa espécie têm. Afinal, como qualquer outra planta, é necessário seguir algum desenvolvimento saudável específico.
Como plantar a linda Flor íris azul
A íris é uma planta extremamente sensível, porém, apresenta uma beleza única e exuberante em qualquer jardim. E, por causa de suas propriedades, é necessário saber como cultivar íris azul.
Por ser uma espécie delicada, os jardineiros precisam atender a algumas condições específicas. Comece criando o solo para o plantio. Isso porque, sem esse substrato, ele não pode se desenvolver adequadamente.
É importante evitar que o substrato fique úmido e abafado. Afinal, quando ele está nessas condições, a planta fica mofada e atrai pragas. Então, primeiro, certifique-se de que o solo tenha um bom processo de drenagem.
Característica
A íris é uma espécie com mais de 200 variedades, mas a grande maioria compartilha as mesmas semelhanças. Os tipos de cultura mais comuns são azul e roxo, mas isso não é uma regra.
Os jardineiros também podem encontrar outros modelos de íris como: branco, vermelho, amarelo, etc. A composição e as folhas dessas flores tendem a ter três pétalas, variando de 3 a 10.
O crescimento total da íris também é variável, mas geralmente atinge uma altura de 15 cm a 1,2 m. Vale ressaltar que esta planta também cresce através de bulbos e rizomas.
Bulbos e rizomas
Bulbos e rizomas são caules adequados para armazenar nutrientes e energia necessários para o desenvolvimento das plantas.
No caso das íris, elas tendem a se desenvolver melhor através dos rizomas quando entram em contato com ambientes úmidos.
Por outro lado, em ambiente seco, o processo funciona melhor para lâmpadas.
Como plantar?
Antes de plantar íris azul, é necessário determinar o clima predominante na área. Esse processo é importante porque as temperaturas são variáveis, o que pode alterar a forma como as espécies são cultivadas.
Em climas amenos como o sul, os especialistas sugerem que o cultivo deve ser realizado até o final de fevereiro. Por outro lado, plante até meados de abril em ambientes onde o verão tende a se estender.
É importante considerar essas características para que as plantas recebam luz solar adequada durante o desenvolvimento.
Quando o ambiente não recebe muita luz, lembre-se de colocá-lo em um local que receba de 7 a 8 horas de luz solar por dia.
E ai, gostou do conteúdo?
Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. O Portal Vivendo Agro é um espaço para manter você informado sobre dados e curiosidades a respeito do agronegócio brasileiro e tudo que gira em torno deste assunto.
Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais do Agronegócio do Brasil, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!
Deixe um comentário!